quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Breves Reflexões 023/100

23- Não Desista Nunca! (BR 123)

“Lembrem do Senhor, nosso Deus, pois é Ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas.” (Dt 8. 18).

Queridos leitores!

É com muita satisfação que eu escrevo para vocês uma palavra desafiadora de persistência na caminhada de fé. Muitas vezes vivemos e passamos por desertos em nossas vidas. Contudo, é no deserto que Deus fala conosco de maneira muito especial. A bênção de Deus vem sobre as nossas vidas quando não deixamos que os problemas nos causem danos na vontade de caminhar com Cristo Jesus.

A palavra de Deus nos desafia a ouvir e andar nos caminhos do Senhor, sempre guardando os seus estatutos e mandamentos, como fez Davi e muitos outros irmãos no passado.

Quando caminhamos segundo a vontade de Deus, certamente que o resultado é uma bênção sem medida, ou seja, uma casa firme e frutos digno do arrependimento. Vejamos o que diz o Senhor em sua Palavra: “1 Reis 11.38 – Se ouvires tudo o que te ordenar, e andares nos meus caminhos e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo e te edificarei uma casa estável, como edifiquei a Davi e te darei Israel.”

O texto a seguir demonstra uma firmeza de propósito muito grande. Devemos ser firmes nos propósitos do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. O sucesso é apenas uma consequência de quem anda no Senhor. Vejamos: “Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina”. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.

Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima de chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de “louco”.

O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.

Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.

Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra, há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.

Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!

“Vai desistir? Pense bem!”

Deus quer te dar o melhor, mas para isto é necessário que você dê o seu melhor a Ele e a sua própria vida.

“O homem realizado não tem desejos de dentro, nem exigências de fora. Ele é prestativo em se doar e sincero em falar; suave no conduzir, poderoso no agir. Age com serenidade. Por isto é incorruptível.” (Tão Te King, 8).


Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

sábado, 20 de novembro de 2010

Breves Reflexões 022/100

22- Das Certezas e Incertezas da Vida. BR 431

“Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada.” (Provérbio 1.33).

A vida em nosso planeta é repleta de surpresas e incertezas. Mas dizem que, justamente, isto é que dá motivação ao viver. Se as coisas fossem rigorosamente programadas, com certeza a humanidade não teria alcançado o nível de progresso que alcançou, principalmente nos últimos dez mil anos. Viveríamos como vivem os animais chamados irracionais que só através de um paciente amestramento são capazes de adquirir alguma habilidade extraordinária.

Podemos entender estas certezas e incertezas mediante a seguinte ilustração: “Um pássaro preso em uma gaiola”. De um lado ele tem um pote com ração para se alimentar, do outro lado há um frasco de veneno letal gaseificado. Uma pessoa, a certa distância, de posse de um estilingue e uma quantidade incerta de pedras pequenas está atirando na gaiola. O pássaro estará vivo e alimentado enquanto o atirador não acertar o frasco, o pote ou a ele próprio. Se acertar o frasco ele morrerá rapidamente sob o efeito do veneno. Se acertar o pote morrerá lentamente de inanição. Se acertar a ele próprio ele poderá ficar apenas ferido ou morrer também. O pássaro conta com cinco possibilidades: primeira – a pessoa lança todas as pedras e não acerta nem o pote, não acerta o frasco e nem a ele mesmo, assim continuará vivo, sadio e alimentado; segunda - a pessoa acertará o pote e ele morrerá lentamente por falta de alimento; terceira – a pessoa acerta o frasco e ele morre rapidamente sob o efeito do veneno; quarta – uma das pedras poderá acertá-lo, ferindo-o ou até mesmo matando-o; quinta – o aparecimento de alguém que possa salvá-lo, tanto dando alimento como aplicando um antídoto ao veneno antes de sua morte ou curando seus ferimentos.

Vivemos exatamente assim: temos o pote da nutrição que é a promessa do Criador; ao nosso lado está o frasco letal, a tentação que procura nos afastar das promessas e finalmente ficamos a mercê do passarinheiro que lança seus dardos inflamados procurando nos atingir.

A Palavra de Deus diz que quem ouvir os mandamentos do Senhor estará seguro, isto é, estará livre da morte. O Salmo 91 garante que o Senhor tem um esconderijo, uma fortaleza onde Ele livra àqueles que se apegam a Ele e o invocam no dia das angústias e dos perigos.

Vivemos como aquele pássaro, aprisionados dentro de nossos limites humanos, mas temos a certeza de que alguém poderá nos livrar das pedras do maligno que não cessa de nos atacar. Jesus nos ensinou a vigiar e orar (Mateus 26.41a), pois assim nos apegaremos ao Senhor e Ele nos livrará do passarinheiro, mesmo quando alguma pedra nos acertar ou acertar o nosso pote ou frasco venenoso.
(P/AViS-21/08/2010).

“Vigiai, pois, a todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que tem de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” (Lucas 21.36).

Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Breves Reflexões 021/100

21- Perdoar ou Não Perdoar? BR 219

“A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende.” (Pv 19.11).

Todos os dias pedimos perdão a Deus pelos nossos pecados, mas perdoamos àqueles que pecam contra nós? Em 1998, fui roubado por uma pessoa que freqüentava minha casa. Ao descobrir quem era, fiquei arrasado, pois ajudava esse rapaz a se redimir, uma vez que era viciado e queria minha ajuda. Levei-o várias vezes à igreja. Quando isso aconteceu, não deu para continuar meu vínculo de amizade e gratidão.

Passaram-se duas semanas e eu lutava comigo mesmo para perdoá-lo. Uma manhã fui à padaria comprar pão e o vi ali perto. Deus falou ao meu coração, dizendo: “Filho! Olha para ele! Ele não tem culpa de ser assim! Ame-o como ele é e perdoe-o, pois eu já o perdoei!”.

Era o Anjo do Senhor que falava ao meu coração. Então cheguei até ele e falei: “Martins, você está arrependido?” Então ele, já com lágrimas, respondeu: “Sim! Eu estou muito arrependido!”. Deixei a sacola de pão cair no chão, abracei-o e disse: “Se Deus já te perdoou, quem sou eu para não o perdoar? Pois eu o perdôo de coração!”

Continuei falando: “Agora, só tem um problema! Você só voltará a frequentar a minha casa novamente se aceitar Cristo Jesus em sua vida. Aí eu não só vou recebê-lo, mas também ajudá-lo!” No sábado da semana seguinte, ele morreu com dois tiros na cabeça.

Mas as pessoas me falaram que, na segunda-feira, ele havia aceitado Cristo em um culto. Ficou comentando os dias todos que ainda viveu: “Agora sou livre e sou de Cristo Jesus! Não quero mais beber nem fumar! Só quero ver meu irmão Alfredo e lhe dar a notícia!” Ele não me deu a notícia, mas me deu a alegria de que, através dele, vidas se converteram ao Senhor com o seu testemunho em tão pouco tempo. Obrigado, Senhor, por ter me dado a oportunidade de ser perdoado e perdoar meu irmão.

“Eu sou o Senhor... tenho compaixão e misericórdia... a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.” (Êxodo 34.6).

Que este seja um dia muito especial em sua vida.
Seu irmão e Servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Breves Reflexões 020/100

20- Andai em amor. (BR 60)


“Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Efésios 5.2).

Um esposo foi visitar o Pastor e disse-lhe que já não amava a esposa e que pensava em separar-se. O Pastor escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: - ame-a – e logo se calou.
_ Mas já não sinto nada por ela!
_ Ame-a – Disse-lhe novamente o Pastor.

E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, o Pastor disse-lhe o seguinte: amar é uma decisão, não um sentimento: amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o amor.

E insistiu mais ainda: “O amor é um exercício de jardinagem; arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o. Isso é tudo. Ame!”.

E o Pastor continuou:

“A inteligência sem amor te faz perverso”.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso
A beleza sem amor te faz escravo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
E a vida sem amor não tem sentido.

Saber receber amor é arte. É a capacidade de fazer belo e importante o que se tenha. É a arte de bastar-se com o real em vez de chorar o impossível. ´ É saber fazer feliz que dá o amor, pois esta se sentirá capaz de dar muito mais. É arte para pouco, ou melhor, para quem tem Jesus Cristo na vida. (LCCR)”.

“O amor que nos pega de surpresa, de surpresa também murcha e morre. É paixão. O amor sob a vontade de Deus, pode também nos pegar de surpresa, mas é amor construído que resiste todos os embates da vida.”
(P/AViS-Primavera/l961).

Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com