quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Natal em Família

Natal em Família.


Nesta quinta feira, deixamos de dar sequência às nossas “Breves Reflexões” para postar um texto sobre a comemoração do Natal em família.

Assumindo a nossa posição de sacerdote da família, conduzimos um momento de reflexão.

A partir da expressão de Mateus: “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim:” (Mateus 1-18a); contamos para as crianças, principalmente, a maneira como os evangelistas registram o nascimento de Jesus.

Em seguida relatamos alguns fatos históricos sobre a evolução dos rituais de comemoração do nascimento de Jesus, incluindo a questão da discussão das datas até a fixação da atual data de 25 de dezembro, em 336 D C pelo Papa Julio I. Também demos breves notícias sobre o sentido da simbologia usada para ilustrar os registros evangélicos bem como a evolução do sentido da mensagem natalina através dos séculos.

Destacamos que para os cristãos do século II, as comemorações natalinas tinham como principal objetivo, manifestar o descontentamento com a situação do mundo atual. A temática era, principalmente: “Não vos conformeis com este mundo”. Deixamos claro que ainda hoje o mundo não é o mundo desejado por Deus e muito menos o anunciado por Jesus: “Um Reino onde há de imperar a justiça, a paz, a alegria e o amor”. Enquanto houver injustiçados (excluídos), violências e todos os tipos de abuso para com a obra de Deus, os cristãos não poderão silenciar, pois se eles calarem as pedras clamarão.

Lamentamos que os cristãos atuais vêm perdendo esta perspectiva e têm contribuído para que o Natal se torne cada vez mais, apenas um motivo de consumo, substituindo Jesus Cristo, pelo Papai Noel e a temática renovadora do cristianismo por um mero desejo de felicidade e solidariedade que não passa de falácia sem consequência.

Precisamos rever o sentido da mensagem natalina e principalmente de seus símbolos a fim de resgatar a verdadeira mensagem que eles representam. Por exemplo: o Papai Noel precisa voltar para sua missão, ou seja, a de motivar as crianças para ouvir as histórias evangélicas do Natal (função de pedagogo) e não a de estimular o consumismo que na realidade é a negação da mensagem original do Natal.

Após a reflexão, a palavra foi liberada a todos, o filho mais velho orou e a família trocou presentes, abraços e gestos de amor cumprimentando uns aos outros desejando que Cristo se torne cada dia mais presente em nossas vidas, seguindo-se uma farta ceia e alegrias que entraram pela madrugada.

Rogamos a Deus que não permita que esta oportunidade tão rica da comemoração do nascimento de Jesus, seja esquecida ou distorcida diante de tantas críticas e falta de conhecimento do seu verdadeiro sentido, considerada ainda hoje como: “ Data Magna do Cristianismo”.

"Que Jesus Cristo encontre hospedagem em nossos corações e possa nascer em nossas vidas neste natal.”
Assim Deus nos ajude.


Evangelista Alfredo Vieira de Souza (Juiz de Fora, 25 de dezembro de 2010- Sábado).

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Breves Reflexões 027/100

27- Aprendendo com o Urubu. (BR 322).

Quando criança, morava no campo e gostava de observar a natureza. Desde cedo, minha mãe me incentivou a plantar e colher alimentos e também flores. Eu admirava os pássaros soltos na natureza, cantando pela manhã, fazendo seus ninhos e criando seus filhotes. O meu pai gostava de aprisioná-los em gaiolas o que me aborrecia muito, pois o canto de um pássaro preso é sempre diferente de um pássaro solto. Muitas vezes, soltei os canários do meu pai sem que ele soubesse. O interessante é que um dos meus cinco* filhos também herdou este gosto e por diversas vezes eu repeti este gesto sem que ele soubesse. Mas havia um pássaro que eu nunca conseguia vê-lo de perto, muito menos conseguia ver seus ninhos e nem os de seu filhotes. Aquele pássaro era grande, arisco e só aparecia quando algum animal estava morto e entrava em decomposição. Um dia minha mãe me disse que aquele pássaro era o urubu, um pássaro feio e agoureiro.

A partir dali, comecei a observar este pássaro tão mal visto pelas pessoas. Com o tempo, passei a gostar dele e notei que afinal de contas ele não era tão feio assim. Ele era até simpático apesar do péssimo costume de comer carniça, o que dificultava apreciá-lo mais de perto. Certa vez, perguntei para o capataz da fazenda qual a sua opinião sobre o urubu. Então ele me disse que ele prestava um bom serviço, pois ele cuidava do campo, consumindo os animais mortos em decomposição e sinalizando muitas vezes os locais onde estes animais se encontravam.

Curioso, fiz-lhe diversas perguntas e ele me deu uma verdadeira aula ensinando-me tudo o que ele sabia deste pássaro. Tratava-se de um pássaro muito importante na preservação da natureza e até ensinava algumas lições muito interessantes. Por exemplo, levantava cedo e já saia para correr os campos à procura de alimento, tinha uma capacidade impressionante de observação. Mesmo voando muito alto, ele localizava os animais mortos entrando em decomposição. Ele era organizado e solidário. O espião, ao descobrir um animal deitado no campo, ia baixando o seu voo lentamente até chegar bem próximo. Pousava em alguma árvore ou então em uma cerca e ficava aguardando para verificar se o animal se movia. Depois de algum tempo, se o animal não se movesse, ele se aproximava e pousava próximo do animal e circulava algumas vezes em torno e finalmente subia sobre o corpo e só então bicava-lhe, de preferência, os olhos e se nada acontecia, então ele voava e ia comunicar aos companheiros. Mais tarde, voltava acompanhado do bando para consumir aquele corpo. O mais interessante era o ritual que eles realizavam em torno da carniça. Segundo ele, parecia que só depois do mais velho rasgar o couro (abrir o corpo) do animal é que os outros avançavam para se servir. Era o respeito pelo mais velho. Falou também da lenda do Urubu Rei, que ele nunca havia visto, mais que um amigo seu afirmava que ele existia e que ficava nos lugares mais altos e era protegido pelo bando.

O tempo passou e eu acabei me interessando pelos urubus e aprendi então que existem diversas espécies deles. Em Itajubá, um amigo e companheiro de caserna, veterinário por profissão, forneceu-me algumas informações muito importantes as quais registro à guiza de conhecimento sobre essa espécie.

“O mais famoso e mais conhecido entre nós é chamado “Urubu-de-cabeça-preta” da ordem “Cathartiformes”. O Urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) é uma ave Cathartiformes da família Cathartidae, pertencente ao grupo dos abutres do Novo Mundo. É uma das espécies do grupo mais frequentemente observada, devido ao fato de realizarem voos planados a grandes alturas, por serem consumidores de carcaças animais e por possuírem atividade durante todo o dia. O urubu-de-cabeça-preta como as outras espécies de urubus, possuem a cabeça depenada,sendo um pouco rugosa. Essa espécie possui uma boa visão e um olfato apurado, mas não tanto como seu parente mais próximo, o urubu-de-cabeça-vermelha (Cathartes aura), que localiza a carcaça três vezes mais rápido que essa espécie. Isto se deve ao fato de que a parte do seu cérebro que se encarrega do instinto olfático é cerca de três vezes maior do que a dos urubus-de-cabeça-preta. Eles fazem seus ninhos em terrenos longe da presença humana, junto do solo e nunca são feitos a mais de 50 cm. Os ovos, de cor cinza ou verde-pálida, são incubados por ambos os genitores durante 32 a 40 dias. Os juvenis eclodem com plumagem branca e são alimentados por regurgitação. Com o passar dos dias, os juvenis ganham uma cor branco-rosada e penas um pouco azuladas. O primeiro voo ocorre por volta das 10 a 11 semanas e com cerca de 3 meses já têm a plumagem de adulto. O urubu-de-cabeça-preta alimenta-se de carniças e frutas em decomposição como a pupunha. Este modo de alimentação necrófago confere-lhes importância ecológica, pois ajudam a eliminar carcaças do ecossistema”.
A maior lição que eu aprendi com os urubus foi a da “Solidariedade”. Quando o espião descobre e confirma a existência de uma carcaça, ele sai e vai chamar os seus amigos para compartilhar daquele repasto. E eles vão chegando em grande número e há alimento e lugar para todos participarem do banquete.
Eu fico então pensando em como nós, os humanos, agimos. Se descobrimos algo precioso, logo queremos tomar posse, se for de grande valor, vamos providenciar uma proteção para que outros não tirem proveito daquilo. Somos possessivos e egoístas e a pretexto de garantir nossos direitos lançamos mãos de todos recursos. Fincamos a nossa bandeira, determinamos os nossos limites e nos armamos para expulsar qualquer invasor.
Então, aquele pássaro, que a primeira vista nos parecia tão estranho, guiado pelos seus instintos naturais nos dá uma linda lição de solidariedade.
Para mim, ser solidário é se ocupar dos outros e respeitá-los. É também ajudá-los como se eles fossem membros de nossa família. Amá-los e ajudá-los sempre, não só materialmente, mas às vezes ouvi-lo, abraçá-lo e dizer: pode contar comigo, eu estarei com você sempre que precisar de mim. Ser solidário é, sobretudo, compartilhar com amor e alegria sempre que possível e chorar junto quando a dor chegar. (P/AViS-Primavera de 1969). * Eram cinco filhos naquele tempo, hoje são sete. O interessante é que nenhum deles desenvolveu o hábito de aprisionar os pássaros.

Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Breves Reflexões 026/100

26- Deus te Escolheu. (BR 130)

“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos nobres de nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” (I Corintios 1. 26-29).
Estes versículos nos levam a diversas reflexões. Vários autores veem nesta passagem uma certa discriminação entre os humildes, os fracos e os pobres em função daqueles que são privilegiados pela vida..
Mas não é correto interpretar assim, quando Deus chamou Abraão, ele era um homem de posses, Gn 12.5, a Bíblia diz que ele levou todos os bens que havia adquirido naquela terra. Outro versículo menciona que ele era muito rico em gado, prata e ouro, Gn 13.1.
Podemos destacar ainda outro personagem, Davi, ele foi chamado pelo Senhor quando apascentava as ovelhas de seu pai. Era o filho caçula de sete irmãos, e Samuel queria ungir um dos seus irmãos como rei, mas não eram os irmãos de Davi que o Senhor havia escolhido, 1 Sm 16.11-12.
Moisés foi mandado para o palácio de Faraó para ser criado como se fosse filho da sua filha, ou seja, neto de Faraó, para receber todos os privilégios palacianos e ser preparado à luz da melhor educação da época, ou seja, a egípcia, para depois ser chamado para uma missão especial.
Raabe, uma respeitada prostituta de Jericó, que ocultou os espias que tinham sido mandados por Josué. Como recompensa do seu ato, foi poupada a sua vida, quando a cidade foi conquistada (Js 2 e 6.25). Casou com Salmom, um príncipe de Judá e dela descendeu Davi e Jesus (Mt 1.5).
Paulo, um privilegiado entre os doutores e autoridades de seu tempo, foi chamado para a missão especial do apostolado e codificador da doutrina cristã.
Aristóteles, 360 A.C. já afirmava: “Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.” Apesar de todo progresso tecnológico na exploração micro e macro do espaço continuamos não entendendo a vida e nem sabendo como administrar os nossos conflitos interiores que são os geradores principais dos conflitos externos que nos levam à violência e às guerras. Mas, apesar de tudo estamos convencidos de que o Criador conta conosco e tem um chamado especial para todos os homens e mulheres que habitam e habitarão neste planeta, independente de ser rico ou pobre, doutor ou analfabeto, branco ou negro, amarelo ou vermelho. Nada disto interessa, o chamado é para todos, o chamado é para mim, é para você.
Mas, afinal de contas, o que é que faz diferença para que Deus escolha alguém para a sua missão neste universo criado para ser dominado e explorado por nós, homens feitos de forma misteriosa para honrar e glorificar o Criador. Todo o universo aguarda silencioso pela nossa presença para que todo o seu potencial seja colocado a serviço do Criador. Assim, o Deus Altíssimo chama homens e mulheres das mais variadas raças, religiões, culturas e ciências para a sua obra de conquista e adequação do universo.
Estas pessoas tinham algumas coisas em comum tais como temor ao Criador, respeito a sua obra, simplicidade no viver, honestidade nos seus negócios, fome de saber e de servir ao próximo, tudo isto para honrar e glorificar ao Supremo Arquiteto do Universo. No salmo 86.11 lemos: “Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome.” O salmista pede ao Senhor para lhe ensinar a caminhar na sua presença, a respeitar o Grande Autor da Vida e da Salvação que de forma tão misteriosa tem permitido a sobrevivência da vida em infinitas formas não só em nosso planeta, mas por todo o universo em dimensões que ainda não sabemos identificar e nem somos capazes de imaginar.
Podemos destacar também em cada um destes homens e mulheres outras qualidades que atraíram a atenção de Deus como: obediência Gn 26.5, fé Hb 11.31e um coração puro, Sl 51.10; 1Sm 16.7. O Ser humano nunca será uma pessoa perfeita, mas é convidado a ser um agente escolhido do Senhor para os Seus profundos desígnios, ou seja, a de transformação deste planeta no seu jardim original, o Edem de Deus ou na Nova Jerusalém prevista em Apocalipse 21,. .
Deus nos escolheu, creia. Pedro afirmou que somos: “... raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”(1 Pe 2.9-10).
“Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” E Ele quer te usar para cumprir os Seus propósitos.
Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Breves Reflexões 025/100


25- Aprendendo Com a Mel. (BR 125)



“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.” (Isaias 1. 18-20).

Tenho uma cachorrinha, Mel, que é muito esperta e sempre me faz companhia, principalmente quando estou trabalhando em meu computador. Hoje, enquanto eu trabalhava um texto, ela dormia ao meu lado. Peguei um bombom, ela adora balas, bombons e outras guloseimas, antes de abri-lo, olhei para ver se Mel continuava dormindo.

Então, tomei cuidado para não fazer barulho com o papel, tentei abafar o ruído, não queria dividir com ela o meu bombom. Mas foi inútil, pois, ao primeiro estalinho, ela já levantou a cabeça e num salto já estava ao meu lado, querendo sua parte.

Mesmo eu não gostando que ela coma chocolate, pois dizem que faz mal, acabou ganhando, mesmo que seja um pedacinho bem pequeno. E ganhou, porque ela está sempre atenta e ouve qualquer ruído por mais baixo que seja. Na realidade, Mel é uma cachorrinha exemplar, ela está sempre atenta e vigilante. Além das gracinhas que ela faz para nos alegrar ou ganhar suas gulodices, durante vinte e quatro horas ela cuida do portão de entrada do meu edifício. Mesmo que esteja comendo a sua ração ou dormindo na sua caminha, se alguém tocar no portão ela logo late e sai na direção da sacada para verificar quem está chegando.

Para cada membro da família, ela tem uma reação diferenciada, bem como para estranhos e até mesmo para algumas pessoas que frequentam mais amiúde o edifício.

À noite, ela sai da sua cama e vai latir na porta do meu quarto até que eu diga pra ela voltar para a cama ou então sair para verificar o motivo do alarme. Se saio para verificar ela faz questão de me acompanhar como se estivesse me dando proteção.

Então fico pensando, assim também é com a nossa vida espiritual. Quantas vezes não ouvimos a Deus e perdemos a bênção! O texto que eu trabalhava falava exatamente sobre aprender como Deus nos fala e como nos fornece sinais que nos permite entender e compreender a sua linguagem. Também pensei nos apelos que a palavra de Deus nos faz no sentido de estarmos sempre vigilantes contra os dardos malignos de satanás.

Mel não se tornou assim por um processo natural de evolução de sua raça. Para que Mel adquirisse toda a sua meiguice e suas habilidades, ela passou por um rigoroso amestramento e submeteu-se à obediência absoluta às ordens que lhe eram dadas. E ainda hoje eu a exercito constantemente para não perder os seus reflexos. Com isto, Mel se torna cada dia mais graciosa, mais querida e mais saudável.

Não somos tão diferentes de Mel e por isto o Criador sempre apelou para a nossa obediência à sua vontade expressa na palavra que é luz e guia seguro para quem deseja viver o melhor que a vida nos permite: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaias 1. 19).

Então naquele momento, orei a Deus para que Ele me desse "ouvidos e atenção de Mel" para reconhecer Seus sinais quando leio a Bíblia, quando oro, quando enfrento os momentos mais difíceis da vida, ou estou nos trabalhos da igreja e quando surgem as tentações do inimigo de nossas almas.

“Como Isaias já disse: Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendência, ter-nos-iamos tornado como Sodoma e semelhantes à Gomorra.” (Romanos 9.29).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira


Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com


O FIM PARA O DIABO É O COMEÇO PARA DEUS . – (434)
Já reparou quantas falsas linhas de"chegada" o diabo tentou lhe mostrar?
Pois é.
O mesmo aconteceu com José na cisterna. O diabo lhe disse: É o seu fim José. Mas Deus disse: José... é o começo, pois será governador do Egito.
E com Moisés? É o fim Moisés, pois matastes um egípicio. Mas Deus disse: É o começo Moisés, pois serás libertador do meu povo.
E com Jó, Lembra? Jó... é o seu fim, pois perdestes tudo! Deus disse: Jó...é o começo, pois o seu tudo sou "EU", e a mim não perdestes, mas ganharás o dobro.
E a Daniel, Lembra?Daniel...é o seu fim, os leões te devorarão. Mas Deus disse: Daniel... é o começo, pois esta é uma oportunidade para novamente promovê-lo em meio a Babilônia.
E a cruz que ele pensou que era o fim para Deus mas era o começo e consumação da obra de salvação para as nossas vidas.

Em qual área o inimigo tem tentado lhe dizer que é o fim?

Saiba que seja qual for, Deus quer fazer um grande começo dela e lhe tornar campeão!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

Você nasceu para ser um vencedor. Acredite nisso e creia em Jesus Cristo e a vitória será certa. (PAViS- Primavera de 1978 – BR 434).


“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.” (Isaias 1. 18-20).

Tenho uma cachorrinha, Mel, que é muito esperta e sempre me faz companhia, principalmente quando estou trabalhando em meu computador. Hoje, enquanto eu trabalhava um texto, ela dormia ao meu lado. Peguei um bombom, ela adora balas, bombons e outras guloseimas, antes de abri-lo, olhei para ver se Mel continuava dormindo.

Então, tomei cuidado para não fazer barulho com o papel, tentei abafar o ruído, não queria dividir com ela o meu bombom. Mas foi inútil, pois, ao primeiro estalinho, ela já levantou a cabeça e num salto já estava ao meu lado, querendo sua parte.

Mesmo eu não gostando que ela coma chocolate, pois dizem que faz mal, acabou ganhando, mesmo que seja um pedacinho bem pequeno. E ganhou, porque ela está sempre atenta e ouve qualquer ruído por mais baixo que seja. Na realidade, Mel é uma cachorrinha exemplar, ela está sempre atenta e vigilante. Além das gracinhas que ela faz para nos alegrar ou ganhar suas gulodices, durante vinte e quatro horas ela cuida do portão de entrada do meu edifício. Mesmo que esteja comendo a sua ração ou dormindo na sua caminha, se alguém tocar no portão ela logo late e sai na direção da sacada para verificar quem está chegando.

Para cada membro da família, ela tem uma reação diferenciada, bem como para estranhos e até mesmo para algumas pessoas que frequentam mais amiúde o edifício.

À noite, ela sai da sua cama e vai latir na porta do meu quarto até que eu diga pra ela voltar para a cama ou então sair para verificar o motivo do alarme. Se saio para verificar ela faz questão de me acompanhar como se estivesse me dando proteção.

Então fico pensando, assim também é com a nossa vida espiritual. Quantas vezes não ouvimos a Deus e perdemos a bênção! O texto que eu trabalhava falava exatamente sobre aprender como Deus nos fala e como nos fornece sinais que nos permite entender e compreender a sua linguagem. Também pensei nos apelos que a palavra de Deus nos faz no sentido de estarmos sempre vigilantes contra os dardos malignos de satanás.

Mel não se tornou assim por um processo natural de evolução de sua raça. Para que Mel adquirisse toda a sua meiguice e suas habilidades, ela passou por um rigoroso amestramento e submeteu-se à obediência absoluta às ordens que lhe eram dadas. E ainda hoje eu a exercito constantemente para não perder os seus reflexos. Com isto, Mel se torna cada dia mais graciosa, mais querida e mais saudável.

Não somos tão diferentes de Mel e por isto o Criador sempre apelou para a nossa obediência à sua vontade expressa na palavra que é luz e guia seguro para quem deseja viver o melhor que a vida nos permite: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaias 1. 19).

Então naquele momento, orei a Deus para que Ele me desse "ouvidos e atenção de Mel" para reconhecer Seus sinais quando leio a Bíblia, quando oro, quando enfrento os momentos mais difíceis da vida, ou estou nos trabalhos da igreja e quando surgem as tentações do inimigo de nossas almas.

“Como Isaias já disse: Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendência, ter-nos-iamos tornado como Sodoma e semelhantes à Gomorra.” (Romanos 9.29).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira


Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com


O FIM PARA O DIABO É O COMEÇO PARA DEUS . – (434)
Já reparou quantas falsas linhas de"chegada" o diabo tentou lhe mostrar?
Pois é.
O mesmo aconteceu com José na cisterna. O diabo lhe disse: É o seu fim José. Mas Deus disse: José... é o começo, pois será governador do Egito.
E com Moisés? É o fim Moisés, pois matastes um egípicio. Mas Deus disse: É o começo Moisés, pois serás libertador do meu povo.
E com Jó, Lembra? Jó... é o seu fim, pois perdestes tudo! Deus disse: Jó...é o começo, pois o seu tudo sou "EU", e a mim não perdestes, mas ganharás o dobro.
E a Daniel, Lembra?Daniel...é o seu fim, os leões te devorarão. Mas Deus disse: Daniel... é o começo, pois esta é uma oportunidade para novamente promovê-lo em meio a Babilônia.
E a cruz que ele pensou que era o fim para Deus mas era o começo e consumação da obra de salvação para as nossas vidas.

Em qual área o inimigo tem tentado lhe dizer que é o fim?

Saiba que seja qual for, Deus quer fazer um grande começo dela e lhe tornar campeão!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

Você nasceu para ser um vencedor. Acredite nisso e creia em Jesus Cristo e a vitória será certa. (PAViS- Primavera de 1978 – BR 434).

sábado, 4 de dezembro de 2010

Breves Reflexões 024/100

24- Faça a Sua Escolha. (BR 124)

“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardardes o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos e o seu juízo, então viverá e te multiplicarás, e o Senhor, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.”. (Dt 30.15-16).

Meu amado, leia, pense, compare e depois tome a tua decisão.

Hoje, é natural nos oferecerem drogas como se fossem o que há de melhor. E é raro ver quem ofereça Jesus como se Ele fosse uma droga. Os arautos das drogas dizem: “quem usa drogas não é careta, está na moda, curte a vida, viaja, conhece o paraíso, esquece os problemas totalmente de graça”. Não mostram que, de graça só até se tornar dependente. Depois gastará tudo, venderá tudo o que tem (e o que não tem), roubará e matará para manter o vício. Curtirá a vida na sarjeta, no submundo, na miséria, na delegacia. Não se preocupará com família, amigos, trabalho e saúde; só em manter as ‘viagens’. A mais alta será a sete palmos abaixo do chão, após a overdose, uma agulha contaminada ou a deterioração do corpo. Esses arautos mentem. Quanto a Jesus, embora diga sempre a verdade, quem traficaria o que ele oferece? Ele oferece a verdadeira liberdade ao livrar do pecado, do ódio, do egoísmo, da mentira, do orgulho, dos vícios, do engano de Satanás. Oferece vida abundante, cheia de propósitos. Preenche o vazio da alma, dá razão para viver. Dá a felicidade plena, alegria verdadeira e constante. Quem desejaria vida tão boa assim? Ele faz as pessoas viajarem nas coisas espirituais, arrebatando-as, dando sonhos, visões, curando enfermidades. Oferece uma viagem para o céu, pois quer viver para sempre com você. Quanto aos problemas, dá esperança, pois já os venceu. Só isso? Básico demais! Amor, paz, perdão, felicidade, alegria, vida plena, comunhão com Deus, salvação, vida eterna de graça? Veja qual é a verdadeira droga. Observe e compare a vida e o fim dos que aceitam o que o traficante oferece com a vida e o fim dos que aceitam Jesus. Depois escolha, decida em quem vai acreditar e curta a vida ao máximo, no limite do que a sua escolha puder ofertar.

E lembrem-se disto: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.” (Mt 28. 19-20).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com