quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Breves Reflexões 034/100

34- Uma Viagem (76-I e 77-II)

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” (Hb 6.19a).

Ah, como é bom viajar, relaxar um pouco! Nada como deixar a monotonia ou a rotina do di-a-dia e conhecer lugares em que haja tranquilidade e novidades, não é mesmo? As viagens sempre nos deixam lembranças... “Ah, aquela viagem que fiz quando casei... conhecemos lugares lindos, inesquecíveis!” – diria alguém.

Qual é a viagem dos seus sonhos? Gostaria de conhecer Paris, na França? Quem não gostaria? Creio que todas as pessoas que um dia assistiram a filmes sobre essa cidade ficaram encantadas com a torre Eiffel, arco do triunfo e seus belos jardins. Mas talvez o seu sonho seja conhecer Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Gramado, Fernando de Noronha, Maceió...

Bem, quero lhe fazer um convite, mas para uma viagem que o levará a um lugar definitivo! Gostaria de se mudar? “Isso eu não quero” – você pode estar pensando, ao imaginar que lhe farei um convite para mudar de residência. Ou, por outro lado, a sua morada seja tão ruim, que tenha suspirado: “Ah, se isso fosse verdade, e eu pudesse de fato deixar aquele lugar horrível”.

Gostaria de convidá-lo a fazer uma viagem diferente de todas que você já fez ou pretende fazer. Não pense que estou falando de uma viagem imaginária ou alucinógena, motivada por qualquer tipo de droga. Não! É uma viagem real! Se você acreditar e aceitar o convite agora, será transportado do lugar onde está para outro. Acredite!

Os pobres viajam de ônibus ou trem, quando podem, para lugares próximos. Os que possuem veículos podem ir um pouquinho mais longe. Já os que têm uma condição social melhor podem viajar de avião para lugares mais distantes... Por que estou dizendo isso? Porque o tipo de viagem que vou lhe apresentar, embora seja definitiva, grande e a mais importante que um ser humano pode fazer, é de graça! E qualquer pessoa pode fazê-la!

“E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”

(MT 28.20b).

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

(Jo 5.24).

Foi Jesus Cristo, o Filho de Deus, quem disse as sábias palavras acima.

O Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, se fez homem a fim de oferecer a todos os seres humanos essa maravilhosa viagem. Não é preciso pagar por ela, tampouco ter passaporte ou visto para fazê-la. Já está tudo pago e também não é preciso se preocupar com a documentação – ah, nem com a burocracia necessária para obter os documentos.

Entretanto, para fazer tal viagem, o que é necessário? O versículo bíblico acima diz: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou”. Sim, essas são as únicas condições: dar crédito à Palavra de Deus e crer! Isso mesmo. Se você fizer isso agora, será transportado não apenas da morte para a vida, mas também das trevas para a luz (Colossenses 1.13; 1 Pedro 2.4).

Receba Jesus em seu coração e faça agora mesmo a mais importante viagem da sua vida! Onde você estiver, concentre-se no que dizem as Escrituras Sagradas, que não mentem e faça agora mesmo a seguinte oração:

“Amado Senhor, Deus Altíssimo, criador do céu, da terra e de tudo o que neles há, eu desejo de todo o meu coração fazer essa viagem; quero ser transportado da morte para a vida, agora. Peço-te perdão pelos pecados que venho cometendo, por não conhecer a tua Palavra. Creio que Jesus Cristo é o único Salvador e Senhor e o recebo em meu coração, na certeza de que os meus pecados estão perdoados e expiados pelo seu sangue derramado na cruz do Calvário. Em nome de Jesus. Amém...”

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23).

Agora Jesus inverte a ordem dessa viagem, ele já não nos aguardará mais, se o amarmos e guardarmos os seus apelos Ele, o Pai e o Espírito Santo virão e farão moradia em nós. Não sabeis que sois deuses e templo de Deus? Eis que estou à porta e bato, se alguém abrir a porta eu entrarei e cearei com ele.

E agora, aceita o convite para esta aventura? É só crer, aceitar e assumir o compromisso sincero de tudo fazer para observar os ensinamentos de Jesus.

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredovieira3@gmail.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Breves Reflexões 033/100

33- Uma Carta do Céu. (BR 98)

Eu estava em um daqueles dias em que a mente não consegue discernir o lado positivo da vida. O próprio tempo não ajudava. Apesar de ser verão, eu não conseguia vislumbrar da janela do meu quarto o sol brilhando. Enxergava apenas o céu nublado, negando a passagem dos raios solares e uma neblina que fazia úmido até a própria alma.

Com muito esforço, troquei de roupa para ir até ao Correio e verificar minha Caixa Postal.

Era só atravessar um calçadão e uma galeria e o correio ficava mesmo ali. A Caixa estava repleta de papeis. Ajuntei todos e voltei para casa. Lá chegando e espalhando minha correspondência sobre a mesa de jantar, deparei-me com uma folha que trazia como texto: “UMA CARTA DO CÉU’. Pensei com os meus botões: estou mesmo precisando de algo que venha do céu, pois as daqui da terra estão muito enfadonhas.

Então li o texto e ao terminar sua leitura, olhei pela janela e o sol já brilhava lá fora, dando vida ao dia. Mas não só o tempo havia mudado, mas minha mente também estava muito mais receptiva e já podia sentir a beleza da vida em Cristo Jesus. Espero que esta carta faça por você alguma coisa parecida com o que fez comigo naquela manhã.

“UMA CARTA DO CÉU”

“O Deus Todo-Poderoso é o Pai de todos que aceitaram pela fé Seu Filho Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Leia esta “Carta do Céu” para saber o que Ele tem a lhe dizer hoje pessoalmente

Querido(a) filho(a),

Talvez não me conheças muito bem, mas eu te conheço perfeitamente (Sl 139.1). Sei quando te assentas e quando te levantas (Sl 139.2). Conheço todos os teus caminhos (Sl 139.3). Todos os cabelos da tua cabeça foram contados por mim (MT 10.30).
Foste criado à minha semelhança (Gn 1.27). Todo o teu viver e mover estão em mim (At 1.27). Eu te conhecia antes mesmo de teres sido formado no ventre de tua mãe (Jr 1.4-5). Escolhi-te desde quando planejei criar o mundo (Ef 1q.11-12). Foste criado com um propósito, pois todos os dias da tua vida foram escritos no meu livro (Sl 139.13) e tirei-te do ventre materno (Sl 71.6).

Fui mal representado por aqueles que não me conheciam (Jo 8.41-44). Não me distanciei de ti e não estou irado, pois sou a expressão perfeita do amor (1 Jo 4.16) e meu desejo é cobrir-te com meu amor (1 Jo 3.1). Ofereço-te mais do que um pai terreno é capaz de dar (MT 7.11), pois sou o Pai perfeito (MT 5.48). Toda boa dádiva que receberes procede da minha mão (Tg 1.17), pois sou teu sustentador e supro todas as tuas necessidades (MT 6.31-33).

Meus planos para teu futuro sempre foram cheios de esperança (Jr 29.11). Meus pensamentos, voltados para ti, são incontáveis como os grãos de areia (Sl 139.17-18). Deleito-me em ti com alegria (Sf 3.17). Nunca deixarei de te fazer bem (Jr 32.40), pois és minha propriedade peculiar (Ex 19.5). Desejo de todo o meu coração e de toda a minha alma preparar-te um lar permanente (Jr 32.41). Quero anunciar-te coisas grandes e ocultas (Jr 33.3).

Se me buscares de todo o coração, achar-me-ás (Dt 4.29). Agrada-te de mim, e satisfarei os desejos do teu coração (Sl 37.4) pois efetuo esse querer em ti (Fp 23.13). Sou capaz de fazer por ti infinitamente mais do que podes imaginar (Ef 3.20), pois sou o poderoso Consolador, que te dá boa esperança e firmeza (II Ts 2.16-17). Sou também o Pai que te consola em tuas tribulações (II Co 1.3-4). Se tens aflições, eu te livro delas (Sl 34. 19). Como o pastor leva os cordeirinhos nos braços, carreguei-te junto ao peito (Is 40;11). Virá o dia em que enxugarei todas as tuas lágrimas (AP 21.3-4).

Sou teu Pai e amo-te tanto quanto ao meu Filho Jesus (Jo 17.23), pois meu amor por ti revela-se através de Jesus (Jo 17.26). Ele (Jesus) é a expressão do meu Ser (Hb 1.3). Ele veio para comprovar que não sou contra ti, mas a favor de ti (Rm 8. 31) e para comunicar que não te imputo tuas transgressões: Jesus deu sua vida para que pudesses ser reconciliado comigo (2 Co 5.18-19). Sua morte foi a expressão máxima do meu amor por ti (1 Jo 4.10). Através do meu Filho entreguei tudo, para que possas experimentar meu amor (Rm 8.31-32). Se tiveres aceitado meu Filho como dom gratuito, aceitaste também a mim (1 Jo 2.23), e nada poderá separar-te do meu amor (Rm 8.38-39).

Com amor, teu Pai, o Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente.

(Autor desconhecido – encontrado em minha caixa postal em janeiro de 2001).

Nota: Eu gostaria muito de descobrir o autor deste texto para registrar em meus arquivos. Acho este trabalho excelente pela sua pesquisa e o conteúdo da mensagem que traduz).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Breves Reflexões 032/100

32- Repouso forçado. (BR 315)

“Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força” (Isaías 30.15).

Dois testemunhos edificantes:

Primeiro – “O cavalo estava correndo rápido demais. Ao tentar controlá-lo, ele pisou em falso à esquerda e balançou sobre os cascos da frente. O movimento brusco me levantou da sela e me jogou para trás. Gritei de dor, certo de ter quebrado alguma coisa. Conseguindo me levantar da sela, fiquei parado, desajeitadamente, no meio da arena de rodeio por alguns momentos. Mais tarde, naquela noite, um raio-X revelou o ferimento - os ligamentos na base da minha pélvis tinham se rompido. Eu precisaria de três a seis meses de descanso e recuperação. Para uma pessoa que gosta de atividade, tal prognóstico era má notícia. Nos dias seguintes, debati-me com sentimentos de desânimo, raiva, frustração e até de inutilidade. Mas a misericórdia de Deus me dominou um dia, enquanto eu chafurdava em autopiedade. De repente, comecei a agradecer a Deus pelas bênçãos infinitas em minha vida. Lágrimas inundaram meus olhos conforme minha lista de bênçãos crescia. Eu tenho muito pelo que ser grato. Deus estava me ensinando muitas coisas por causa da minha condição. Eu estava aprendendo a reduzir meu ritmo e descansar em Cristo. Deus me lembrou de que meu valor não está em nada do que eu possa ou não fazer, mas no sacrifício de Jesus e no bondoso amor de Deus por mim”.

(Drew Travis (Califórnia, EUA). – No Cenáculo de 22/02/2010).

Segundo – “Sou apaixonado por aviões! Ficava horas admirando as aeronaves no aeroporto perto de onde morava. Devoro toda literatura a respeito de aviões que posso ter acesso. Algo interessante a respeito da pilotagem de aeronaves é que, dependendo do esforço físico produzido por manobras em alta velocidade, o piloto pode perder os sentidos por alguns segundos, pois o sangue desce para a parte inferior do corpo pela força centrífuga. O cérebro, sem irrigação, perde os sentidos. O piloto completa algumas manobras por “instinto”. Ele sabe o que deve fazer para não se espatifar no chão e quais comandos dar à aeronave mesmo sem ver. Logo as forças se normalizam e a visão do piloto volta ao normal. Ele se treina para essas ocasiões, agindo com calma quando a visão lhe falta. Às vezes, a vida nos surpreende com bruscas mudanças – situações que roubam a visão e confundem os nossos sentidos: a perda de um ente querido, do emprego, perseguição, calúnia, enfermidade. O que fazer? Quando os sentidos ficam confusos, precisamos agir não pelo que vemos, mas pelo que sabemos ser certo: perdoar ao próximo mesmo quando ele parece não se arrepender, confiar que Deus nos ama e cuida, mesmo quando parecemos estar sozinhos no mundo, seguir em frente fazendo o que é certo mesmo quando tudo nos convida a nos rebelar e a simplesmente desistir. Precisamos “treinar nossa mente” para, em momentos de dificuldade, não tomar decisões precipitadas das quais nos arrependeremos. Para isso, precisamos renovar a mente com as instruções de Deus que estão na Bíblia. Assim, seguindo essas orientações, em vez de se espatifar no chão, cedo ou tarde as pressões se normalizarão novamente, e você se verá voando seguramente nas alturas com Deus”. (Autor desconhecido).

Muitas vezes Deus nos diz: BASTA.

‘Descansa no Senhor e espera Nele”. (Salmo 37.7a).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira.

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Breves Reflexões 031/100

31- Desafios do Reino. (BR 314)

a)- A mensagem do reino de Deus nos desafia a invadir todas as áreas do viver humano: artes, esportes, entidades filosóficas, místicas, esotéricas, políticas, humanistas, profissionais, enfim, onde houver gente, seja neste planeta ou em outros não importa, precisamos estar presentes para anunciar e vivenciar as boas novas do Reino. (P/AViS-Primavera de 1966).

b)- Sinais do Reino:

01- Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. (Jo 3.3). O reino está entre nós, precisamos tomar posse dele, não como donos, mas como humildes súditos que diariamente se prostram diante de seu Rei. O dono do Reino é o “Deus Altíssimo” que na revelação Crística está entre nós.

02- Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. (MT 18.3).

03- Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. (Lc 4.43).

04- Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. (Lc 17.21).

05- Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio. (Lc 22. 29).

06- Respondeu Jesus: o meu reino não é deste mundo. (Jo 18.36a).

07- Porque o reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Rm 14.17).

08- Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2 Pd 1.10-11).

09- Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (Ap 1.5b.6).

10- O Sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos. (Ap 11.15).

c) Acredito na sobrevivência do que denomino de “Plano Salvífico” ou seja a “UNICIDADE E A UNIVERSALIDADE DO MISTÉRIO DA OBRA EXPIATÓRIA DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO” como dado perene da sobrevivência da Igreja como sinal da “verdade libertadora” de Jesus Cristo visto e aceito como Filho de Deus, Senhor, Rei e único Salvador e Mediador entre nós e o Deus Altíssimo, O Criador, que no evento da encarnação, morte e ressurreição realizou a história da salvação, a qual tem Nele a sua plenitude e o seu centro (Cristocentrismo). Crer nisso me traz muita paz e segurança para acreditar no futuro do homem, alvo primeiro de toda a preocupação do “Deus Altíssimo”, revelada em Jesus Cristo que deu garantia de que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua IGREJA, que em última instância é a esperança da implantação do Reino, cujos primeiros sinais encontramos na Igreja de Atos dos Apóstolos. (Atos 4.32-35).

d) A Igreja de Cristo produz os sinais do reino. Nela reúnem-se todos os salvos; negros, brancos, vermelhos, amarelos, ricos, pobres, doutores, analfabetos... Todos tornamo-nos adoradores e, prostrados diante do Rei, nos igualamos e adoramos a sua magnitude. Uma Igreja que não produz estes sinais, poderá ser igreja de branco, de negro, doutores... mas nunca a Igreja que Cristo nos outorgou. (P/AViS-Primavera de 1967).

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todos estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6-33).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com