sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Breves Reflexões 077/100

77- Vislumbres de Deus

Descobrindo Deus cientificamente - a diferença entre crer e saber.

Ainda estamos no amanhecer da era científica, mas, quanto mais surge a
luz, mais e mais se revela a obra de um Criador inteligente.


Através da matemática, podemos provar sem erro, que nosso universo foi
projetado e executado por uma grande inteligência. Suponha que você coloque em
seu bolso dez moedas numeradas de 1 a 10 e tente retirá-las na ordem numérica. Matematicamente sabemos que a chance de pegar a moeda número um, logo na primeira vez, é de uma em dez; de pegar a moeda número um e número 2, em sequência, é de uma em 100; de pegar as moedas de um a três em sequência é de uma em 1000; e assim por diante: sua chance de conseguir pegar todas as moedas na sequência correta seria de uma em dez bilhões.


Seguindo o mesmo raciocínio, é impossível a vida na terra ter acontecido por acaso.

A terra gira em seu eixo cerca de 1000 milhas por hora na altura do Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites durariam dez vezes mais e o Sol provavelmente queimaria e destruiria toda a vida vegetal no primeiro dia e quando a noite chegasse, seria tão longa que congelaria qualquer broto que eventualmente sobrevivesse.

O Sol, fonte de nossa vida sobre a terra, tem uma temperatura de dez mil graus Farenheit em sua superfície e nossa terra está na distância exata para que esse "calorão" nos esquente apenas o suficiente!


Se o sol nos proporcionasse apenas a metade desse calor, congelaríamos e se desse um pouco mais do que dá, torraríamos.


A terra se inclina num ângulo de 23 graus, proporcionando as estações do ano; se não tivesse essa inclinação, fluidos oceânicos gerariam continentes gelados. Se nossa lua estivesse um bocadinho mais distante do que está, nossas marés submergiriam os continentes duas vezes por dia; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.



Se a crosta da terra fosse apenas 3 metros mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.



Se o oceano fosse só 3 metros mais fundo, o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.


É por estes e outros fatores que NÃO HÁ QUALQUER CHANCE de que a vida em nosso planeta tenha surgido por acidente.


É cientificamente comprovada a declaração do salmista:


"O Senhor com sabedoria, fundou a terra; preparou os céus com inteligência". (Pv3.19).
CressyMorrison
Cientista, ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York

.


Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

domingo, 25 de dezembro de 2011

O Natal Revela a Bela Face de Deus

118- O Natal revela a bela face de Deus

A chegada do Natal proporciona uma mudança visual nas lojas, nas casas e nas cidades. Tudo fica mais colorido, brilhante e lindo. O ambiente natalino proporciona também até mesmo uma mudança no relacionamento entre as pessoas. Enviamos cartões, damos presentes e participamos da ceia em família ou entre amigos. Porém, tudo isso quase sempre termina no dia seguinte.

Natal é mais do que uma mudança exterior. Natal foi uma intervenção direta de Deus no rumo da história. Sabemos que Jesus não nasceu dia 25 . Sabemos que Jesus não nasceu em Dezembro. Mas o fato de o dia estar errado, de desconhecermos a data correta, não tira em nada a importância do fato: Jesus nasceu!

Deus se fez carne e habitou entre nós (Jo 1.14).

Jesus veio para resgatar o aflito, o sofredor, o oprimido, o carente, o pecador:
"Vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo" (Lc 2.10).
A história não foi mais a mesma desde a vinda de Jesus ao mundo. Mais do que uma mudança posterior no calendário, o nascimento de Jesus colocou fim ao reinado do poder das trevas e determinou a vitória do amor, da vida, dos que buscam ao Senhor em humildade e fé. Uma estratégia de Deus. Havia um propósito do Senhor para resgatar o ser humano.

Do trono de Jessé sairia aquele que reinaria: "De ti sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Mq 5.2).
O propósito de Deus sempre foi salvar o mundo, por isso, enviou Jesus. Ele entrou no terreno do inimigo, através da humildade e amor. Jesus veio de uma forma humilde: desconhecido, sem maternidade, sem pediatras, sem pertencer a uma família de destaque na sociedade. Ele não foi notícia de primeira página nos jornais e nem nos noticiários da TV. O propósito não era simplesmente nascer e ser lembrado para sempre como uma bela criança na manjedoura. Seu propósito maior era estabelecer o Reino de Deus e chegar até a cruz onde poderia proporcionar plena vitória ao ser humano.
O Natal revela plenamente a face de amor de Deus. Somente o verdadeiro amor pode proporcionar a doação. Diante de tanto ódio, opressão, carência do povo, Deus interveio diretamente, como fez no passado chamando Moisés para libertar o povo do Egito. Agora, não mais profetas, sacerdotes ou anjos.

Ele mesmo veio: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu..." ( Jo 3.16).
Na sua vivência aqui, Jesus não usou de violência nem da força da lei. Usou do poder que há no amor. Ele ensinou como amar. Ele foi todo amor. Ele foi a cruz por amor.
Jesus perdoou a mulher pecadora; esteve na casa do errado Zaqueu; tocou nas feridas do doente rejeitado; amou até o fim e disse que seríamos reconhecidos como discípulos pelo amor.Jesus mostrou a face bela do amor de Deus.

O Natal só tem sentido com a cruz...


Gostamos de lembrar só de coisas boas. Celebramos as alegrias. Mas o belo Natal só tem sentido com a ida de Jesus a cruz. Natal não deve ser só lembrado como o grande presente de Deus para a humanidade. O plano de Deus consistia em chegar até a cruz.Jesus se tornou Senhor dos senhores, Rei dos reis.

Sem a cruz, o Natal não existiria. O Natal é um fato que precisa ser anunciado:
"E vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores" (Lc 2.17).
O Natal não pode terminar no dia 26 de dezembro. Ele é apenas um início.Somos portadores dessas boas novas.

Natal é sinônimo de vida plena.

Jesus foi glorificado e deve ser exaltado, anunciado, amado, servido até o fim de nossas vidas. Somente Ele pode nos dar algo real e eterno. Ele é a razão de ser da nossa existência. Ele é o primogênito de toda criação. Por meio dele tudo subsiste.
É nossa missão anunciar e testemunhar a vida plena que há em Jesus diariamente ao mundo! (Pastor Odilon Massolar Chaves – Pastor Metodista)

Que este NATAL seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Esperado das Nações

O Esperado das Nações.

“Simeão, tomando em seus braços o menino JESUS, exclamou: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra: porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação das nações e glória para Israel”. (Lucas 2.29-32).

Quem é este que prometido pelos antigos, anunciado por profetas e anjos, nascido numa pobre manjedoura e ainda um jovem de 33 anos que foi crucificado como se malfeitor fosse, rompeu os limites do seu tempo, deu início a uma nova era há mais de 2.000 e chega aos nossos dias com tanto poder e glória?

Este é JESUS de Nazareth, o UNGIDO do Senhor dos céus e da terra, que ao chegar aqui abalou o universo, movendo sábios, reis, pastores, estrelas e anjos, que apesar de perseguido, preso e crucificado, venceu a morte e opera em todas as nações e povos transformando corações e mentes a fim de fazer a vontade do pai; transformar este planeta num paraíso onde a paz, a alegria de viver e a justiça sejam as armas de conquista.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele, comigo.” (Apocalipse 3-20)

“Foi Ele que andou sobre as águas;
Foi Ele quem acalmou a tempestade;
Foi Ele quem esmagou a serpente;
E disse: Eu tenho todo o poder e autoridade!
Seu nome é poderoso e eterno.
Seu nome faz estremecer o inferno.
Seu nome faz o inimigo rastejar
e confessar que JESUS CRISTO é o Senhor.”

Que neste natal, JESUS CRISTO encontre guarida em seu coração e em seu lar, permitindo muita paz, luz, harmonia e alegria.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO. (03-12-2011- Alfredopam).

Seu irmão e servo

Ev. Alfredo Vieira.


Breves Reflexões 076/100

76- Quando o Trabalho Não é a Coisa mais Importante do Mundo. (BR 52)

“Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas.” (Gn 15. 14).

Na véspera do dia do trabalho, ele chegou frustrado à casa. Mais uma semana intensa de trabalho e parecia que a vida não fazia muito sentido.

“Ter as coisas não traz satisfação verdadeira”, pensou. “Preciso encontrar a resposta.” Lembrou-se da Bíblia que recebeu de seus pais. Um marcador de páginas destacava um trecho: “...porque a vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas”.

Jesus disse: “Havia um homem rico, cujas terras deram uma grande colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei, disse para si mesmo. “Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora, descanse, coma, beba e alegre-se!” Mas Deus lhe disse: “seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo o que você guardou? E concluiu: “Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus”. Então, uma luz acendeu-se em sua mente: “Eis a resposta! Sempre esteve aqui!”. O homem mudou suas prioridades. Entregou-se totalmente a Deus, fez com Ele um pacto de vida! Decidiu remar contra a maré e não correr atrás das riquezas, mas ser rico diante de Deus! Decidiu curtir o feriado na companhia significativa do novo amigo, Jesus, lendo o que o Mestre deixou para ele.

Trabalho é bom. Possuir condições para uma vida confortável e digna também. Mas o relacionamento com Deus mantém o coração protegido de tudo o que nos prejudica e nos ilude dizendo que o ter e o ser andam juntos! E você, já encontrou o verdadeiro sentido para a sua vida?...

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas as demais coisas.” (Lc 12. 31) (Serões bíblicos – 26/01/60)

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Breves Reflexões 075/100

75- Excesso de Confiança. (BR 92)

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” (PV 4.23).

Que mal pode causar uma pessoa que, ao sair de casa, leva guarda-chuva e agasalho em dia ensolarado? Alguém que, ao atravessar uma rua de mão única, olha para os dois lados, que diminui a velocidade do carro ao chegar num semáforo com sinal verde, que procura sempre usar equipamento de segurança?

Provavelmente causaria risos pelo excesso de cuidado. Mas é melhor se exceder no cuidado do que ter excesso de confiança em si mesmo, em seus métodos, em seu mundo pessoal.

O que será que Noé passou ao construir a arca, um navio em plena terra seca? E Ló, ao falar aos seus genros sobre a necessidade de ir-se embora de Sodoma, sem sonhar com a destruição que estava para cair sobre ela? Provavelmente risos por causa dos seus cuidados.

Há certos candidatos ao Reino de Deus tão confiantes em si mesmos, que lembram a história da lebre pretensiosa que parou para dormir embaixo de uma árvore em desprezo à tartaruga que, na sua perseverança, conseguiu a coroa da vitória. Por que e para quem Jesus falou insistentemente a palavra “vigiai”? Foi para o povo que se chama pelo seu nome!

Devemos, sim, estar confiantes na obra de Jesus por nós, mas precisamos cuidar de nós mesmos, de nosso coração. Foi pago um alto preço pela sua inscrição na carreira em direção ao Reino de Deus, mas vence somente aquele que cruza a linha de chegada permanecendo em Jesus.

Antes prevenir do que remediar. A nossa confiança deve estar baseada no que Jesus fez por nós, em sua obra salvadora. A Bíblia, contudo, exorta-nos a vigiar o nosso coração, pois é dele que brotam as fontes da vida. Que dessas fontes brote sempre a água pura e límpida que vem de um coração rendido a Deus. É sábio vigiar as fontes!

“Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” (Sl 56.4).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Breves Reflexões 074/100

74- O Conhecimento é Fruto da Inteligência: (BR 05)

Jesus afirmou que “Deus é Espírito”. Como tal, a perfeição do seu Ser, revela que Ele possui um conhecimento perfeito. Os amigos de Jó, embora afirmassem haver descoberto a causa da sua aflição, confrontando-o com a realidade da sua impossibilidade de conhecer a perfeição do Todo-Poderoso, na própria argumentação, reconhecem a grandeza do conhecimento de Deus (Jó 11.7 e 8).

O profeta Isaias diz que é impossível esquadrinhar o entendimento de Deus (Is 40.28). A explicação de certos fenômenos naturais, nos dias de Jó, constituía-se num intrigante enigma. Como conhecer os propósitos e os juízos de Deus? (Jó 37.16). O salmista mostra que nosso conhecimento, finito, nos impede de avaliar ou computar o conhecimento de Deus (Sl 147.5). João, o apóstolo do amor, diz que Deus conhece todas as coisas. Isto significa que o olhar de Deus é tão penetrante que lhe garante pleno conhecimento. O conhecimento de Deus abrange tudo (Pv 15. 3; 5. 21). Ele conhece tudo o que se passa na natureza humana (Sl 139.13-16). Ele conhece nossas palavras, antes que as tenhamos proferido (Sl 139. 4). Também conhece a aflição do seu povo (Ex3. 7. Ele sabe tudo o que vai acontecer (Ex 3. 19). Ele conhece as coisas aparentemente insignificantes (Mt 10. 29 e 30). Por toda a eternidade, Ele sabe tudo o que vai acontecer (Is 48.5; 46. 9 e 10).

Não há passado, presente ou futuro para Deus. Ele não se limita às nossas categorias de tempo e espaço. “Para Ele, tudo é um contínuo e vivo presente.”

Devemos ter plena consciência de que jamais poderemos compreender toda a grandiosidade do saber de Deus. Ele há de sempre exceder à nossa compreensão. Deus sabe o que será a nossa vida e revela, em sua palavra, toda a graça da vida confiante e entregue a ele.

Ele, na sua sabedoria suprema não fez nenhum ser humano para ser condenado ao inferno. Pelo contrário, Ele deseja que todos sejamos salvos e para isso nos concede tempo, inteligência e conhecimento suficientes para que possamos decidir pela nossa salvação.

“Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como rio, e a sua justiça como as ondas do mar.” (Is 48. 18).

Que este seja um momento especial em sua vida,

Seu irmão e servo, Ev. Alfredo Vieira.

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

Breves Reflexões 073/100

73- A Ostra e a Pérola. (BR 101)

Nesta manhã, recebi de um amigo, através de um email, esta linda mensagem de autor desconhecido que estou certo lhe fará muito bem.

Data do recebimento da mensagem: 27 de julho de 2009.

O amigo que enviou: Wilson Tatton Ramos.

A mensagem:

“Uma Ostra que não foi ferida não produz pérola.”

Pérolas são produtos da dor; resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

“As pérolas são feridas curadas.”

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada “Nácar”. Quando um grão de areia a penetra, as células no “Nácar” começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando.

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas ideias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?

Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma linda pérola!!! Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas “Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

“O perdão é o elixir para a cura interior.”

Um sorriso, um olhar sereno, um gesto de atenção na maioria das vezes, falam mais alto que mil palavras.

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com