quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Breves Reflexões 008/100

08- É Boa Essa Palavra (23)

Quando o profeta Elias desafiou os profetas de Baal (um deus pagão), dizendo que o deus que respondesse com fogo seria o verdadeiro Deus, o povo respondeu prontamente: “É boa essa palavra”. É interessante como, muitas vezes, julgamos correta e sabiamente. Nós sabemos identificar o que é bom ou mal; como disse Jesus, discernir os sinais no céu: se virá chuva ou sol, frio ou calor. No entanto, o homem continua cego sobre o seu Criador.

Muitos daqueles que julgaram tão acertadamente, seguiram por anos um deus pagão e os seus profetas mentirosos. Mas o povo, diante do tremendo desafio de Elias, recobrou a sensatez, tendo de concordar. “É boa essa palavra”.

E a mesma se cumpriu cabalmente aos seus olhos quando o fogo do Deus Único e Verdadeiro desceu e consumiu a oferta, deixando todos maravilhados. E esse fogo ainda continua descendo do alto, a fim de concretizar em nós a maravilhosa operação do Espírito Santo, que convence o homem da justiça, do pecado e do juízo de Deus sobre todos os que não creem e buscam falsos deuses.

Enquanto o homem continuar com astúcias e invenções, terá o entendimento ofuscado para ver o supremo e poderoso Deus que está bem perto dele. A Palavra de Deus continuará para sempre sendo boa, e Ele zela por ela para a cumprir em nós.

Quanto maior for o desafio, maior é o nosso Deus; quanto maior for a luta, maior será a vitória dos que o conhecem; quanto maior a tristeza, maior será a nossa alegria; enfim, quanto maior for o sentimento de culpa, mais abundantes serão a graça e a misericórdia do Senhor Jesus.

Só é preciso crer, confiar e depositar n’Ele total confiança.

“Entrega o teu caminho ao Senhor e confia nele e no mais Ele tudo fará.” (Salmo 37.5).

Não acha que é boa essa palavra?

Confie no Senhor.

As coisas acontecem na hora certa,
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.
(Um presente do amigo Manoel Monteiro em 19/06/2010).

Que esse seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu novo blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário