sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Breves Reflexões 011/100

11- Da Experiência Pessoal Com Cristo.

Não existe na vida de qualquer pessoa, homem ou mulher, experiência mais marcante, desafiadora e tão repleta de possibilidades do que receber, por fé, a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Muitos, por não compreenderem a dimensão e o significado disso, confundem essa realidade como uma mera opção religiosa, reduzindo-a a uma mera filosofia de vida.

Crer em Jesus Cristo e tê-lo como Salvador e Senhor é, na verdade, um divisor de águas na história da existência humana, ao ponto de dividi-la entre o antes e depois. Por isso pode-se dizer que essa é a experiência mais marcante da vida. Possivelmente, outras experiências dividem nossa história de vida entre o antes e o depois, contudo, nada se compara ao encontro que se tem com Jesus Cristo, pois antes de conhecê-lo a pessoa está morta em seus delitos e pecados, fazendo sua própria vontade, mas depois é ressuscitado da morte para a vida com Cristo, para uma vida de obediência e contentamento verdadeiros.

É uma experiência desafiadora, pois vivenciá-la requer renúncia, negar a nós mesmos, tomar a cruz e morrer. João Wesley diz que isso “não é coisa de importância secundária: não é apenas um acessório, como o são alguns elementos da religião; mas é absoluta, indispensavelmente necessário, quer para que nos tornemos discípulos de Cristo, quer para que nos conservemos nesta condição. É absolutamente necessário pela própria natureza do caso, para que o acompanhemos e o sigamos; tanto mais que, se não procedermos assim, não seremos seus discípulos”.

É uma experiência cheia de possibilidades, pois quando se conhece a Jesus Cristo, com Ele e Nele vencemos o pecado, o mundo e suas propostas mentirosas. Em Jesus temos a nossa dignidade restaurada como pessoas criadas por Deus. A outra possibilidade é a de servirmos a Deus e ao nosso próximo em amor verdadeiro, abnegado e com o coração de servos(as). Assim, esvaziados de nós, caminhamos com o “mesmo sentimento que houve em Cristo”. Na verdade essas possibilidades são realidades que se experimenta, de fato, pois quem está em Cristo “é nova criatura”, tem novo coração, nova mente e novos valores.

É uma experiência de fé que nos garante que ao partirmos desta vida encontraremos um novo mundo maravilhoso que foge a nossa compreensão limitada, mas que milhares de seres espirituais estarão a nossa espera e nos receberão. Durante minha carreira militar, experimentei muitas mudanças de cidades e estado dentro do nosso país. Sempre que aproximava uma transferência eu procurava entrar em contato com companheiros da cidade de destino a fim de que quando eu e minha família lá chegasse fôssemos recebidos por alguém que pudesse nos apoiar. É muito triste chegar a um lugar estranho e não contar com a atenção de ninguém. Aquele que não tem uma experiência com o mundo espiritual com certeza sairá daqui com as incertezas de quem não conta com ninguém para recepcioná-lo e apoiá-lo em sua nova dimensão de vida. Jesus nos garante que lá existem muitas moradas e que seremos recebidos com festas e abraçados por milhares de seres que povoam o mundo espiritual. Esta é uma das certezas daqueles que confiam em Jesus.

Que Deus nos ajude a vivenciarmos a nossa experiência cristã com verdade, alegria, sendo aperfeiçoados diariamente como filhos e filhas Dele. Que o Espírito Santo nos encha de poder para que o nosso testemunho pessoal seja impactante e atraia muitas vidas para Jesus Cristo.

Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário