sexta-feira, 3 de junho de 2011

Breves Reflexões 048/100

048- A Infinitude de Deus. (BR 224)

“Um pouco de conhecimento de Deus vale mais do que muito conhecimento sobre Deus”. (P/AViS- Primavera de 2003).

Deus tem a última palavra tanto na história do mundo como no destino de cada pessoa. O Reino de Deus e sua justiça triunfarão porque nem homens nem anjos serão capazes de impedir.

Deus está muito acima de nós e nós perdemos todo e qualquer direito de obter qualquer favor por causa de nossos pecados. Não somos “nós” que conquistamos a amizade de “Deus”; Ele é que nos faz seus amigos, levando-nos a conhecê-lo ao tornar seu amor conhecido por nós.

O que Deus faz no tempo, ele planejou desde a eternidade. Tudo que Ele planejou na eternidade, ele executa no tempo.

Por ser eterno, infinito e todo-poderoso, Deus nos tem em suas mãos. Mas nós, por sermos limitados em todos os sentidos, no espaço, no tempo, no conhecimento e no poder, nunca o temos em nossas mãos. Deus não é um mero princípio cósmico, impessoal e indiferente. Pelo contrário, ele é uma Pessoa viva, que pensa, sente, age, aprova o bem, desaprova o mal e está interessado em suas criaturas o tempo todo. Deus seria moralmente duvidoso se não demonstrasse sua ira contra a perversidade moral do pecador. Deus é o monarca absoluto do universo, ordenando todas as coisas, operando a sua vontade em tudo que acontece na criação.

O amor de Deus não é algo espasmódico, flutuante, como o amor humano, nem é mero desejo impotente por coisas que nunca podem acontecer. Pelo contrário, é a determinação espontânea do ser uno de Deus em uma atitude de benevolência e beneficência, uma atitude livremente escolhida e firmemente estabelecida.

É impressionante que Deus ame os pecadores, contudo esta é a verdade. Deus ama as criaturas que se tornaram não amadas e não amáveis. Deus salva não apenas para sua glória, mas também, para sua alegria. A graça de Deus é seu amor livremente demonstrado aos pecadores culpados, contrário aos méritos deles e, de fato a despeito de seus deméritos.

Os planos de Deus são baseados em seu conhecimento completo e no controle total que Ele exerce sobre todas as coisas, quer no passado, presente ou futuro, de modo que não pode haver nenhuma emergência súbita ou movimentos inesperados que o peguem de surpresa.

“Disse-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse Eu Sou”. (Jo 8.58).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário