sexta-feira, 27 de maio de 2011

Breves Reflexões 047/100

047- VIDA ABUNDANTE (BR 042/1)

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10-10)

“Muitos se perguntam hoje em dia, o que é a vida? Outros não sabem o que fazer da vida.

La Bruyére afirma: “Existem apenas três eventos na vida do homem: nascimento, vida e morte; e ele não tem consciência de ter nascido, morre em aflição e se esquece de viver.”

Alguns veem a vida num misto de realismo e pessimismo. Outros são práticos em relação à vida como Sêneca: “Considerada em si mesma, a vida não é boa, nem má, ela é somente um lugar para o bem ou para o mal”; e outros são espirituais como Gorthe: “O dom mais excelente que recebemos de Deus e da natureza é a vida.”

A vida não é apenas uma existência material. O dinheiro dá conforto, opção de lazer, mas não dá perspectiva eterna. O status social traz aceitação e maior reconhecimento da vida, mas não certeza eterna. O que o mundo oferece é apenas temporal. Cristo quer dar vida a todos os que se aproximam Dele e a vida que Ele oferece é uma vida que liberta, cura, salva.

Adoração é vida! Não somente gozo do Espírito Santo, não só alegria de batermos palmas e todo júbilo que sentimos quando louvamos a Deus, mas plenitude que se manifesta em nossa vida diária. É no cotidiano que vemos a diferença que Jesus fez ou não no cristão.

Como Cristo reagiria às circunstâncias de sua vida? Será que Ele faria o mesmo que você está fazendo? Como Jesus agiria em seu trabalho, em sua escola? Como Jesus agiu com as pessoas que o maltrataram, caluniaram e cuspiram no seu rosto? Sua atitude sempre foi e é de perdão, amor, renúncia.

Jó sob grande dor, disse: “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará.” (Jó 19.25). Davi perseguido, afirmou: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” (Salmos 46.1). Isaías proclamou: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que, não tem nenhum vigor.” (Is. 40.28-29). Daniel, debaixo da opressão Imperialista Babilônica, reconheceu: “Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” (Daniel 11.32).

Cristo quer te dar vida abundante, pois é Ele que afirma: “Não temas, eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.”(Ap.1.17-18).

Minha oração, como pastor, é que haja mais vida em abundância no coração de cada membro da Igreja Metodista Central, assim estaremos mais aptos para guerrear contra as hostes espirituais que querem matar, roubar e destruir. Cristo quer que todos tenham vida e vida em abundância e foi para isso que Ele veio. Mas isto só será realidade em nós à medida que permanecermos n’Ele, deixando que Seu Espírito flua através de nós,abençoando e transmitindo vida aos que nos rodeiam.

Um abraço”.

(Pastor Luiz Carlos Costa Rampinelli – Pastor Metodista na Igreja Metodista Central de Juiz de Fora).

“Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência , os profetas, os quais falaram em nome do Senhor”. (Tiago 5-10).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário