sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Breves Reflexões 058/100


58- Louvor, Adoração e Missão. (BR 75)

“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mt 5.16).

“Relacionar louvor e adoração com o chamado missionário da igreja e de cada cristão, nos dias atuais, é algo urgente. A razão é simples e séria. Ao mesmo tempo em que no nosso país, no contexto evangélico, vemos uma grande movimentação de música, danças, encontros... Percebe-se também, proporcionalmente, uma ação missionária aquém do que precisa ser. Certamente essa não é vontade de Deus.

O (a) cristão (ã) está aqui para fazer diferença, sendo “sal da terra e luz do mundo”. Mas a teoria, por si, não basta. É preciso que, em meio a toda movimentação, o Espírito Santo encontre espaço para revelar, de maneira cada vez mais profunda, que Deus deseja mover no meio do seu povo e levantar, nesses dias, uma geração altamente comprometida com a missão, para vivê-la em todo tempo e lugar de diversas formas, e, sobretudo, em santidade.

É desejo de Deus que o seu povo esteja conectando louvor e adoração com o compromisso missionário, pois, do contrário, o culto ficará vazio de significado, a vida sem propósito e o fruto colhido será uma espiritualidade superficial e sem impacto. Fazer essa conexão é “simples” e também muito desafiador; basta abrir o coração ao mover do Espírito Santo, tirar os olhos de nós mesmos, pondo-os em Deus, colocando-O em primeiro lugar, amá-Lo de todo coração, alma e entendimento. Assim, o Senhor vai nos dar maior sensibilidade e nos fazer perceber que todo dom é uma concessão d’Ele, para o serviço em sua obra, abençoando vidas que estão em muitos lugares, inclusive na própria igreja, carentes do seu amor. Com essa postura, vamos entender que, para o (a) cristão (ã), ser servo é o que importa e que o louvor e adoração não são objetos de consumo, mas sim, um estilo de vida que gera muitos frutos para a glória de Deus!

É preciso que se tenha a expectativa de que Deus mova em nosso meio, toque os corações de maneira “especial” e traga unção renovada para dada um. Oremos para que Ele, em um ambiente de louvor e adoração, nos dê a visão de sua glória e abra os nossos olhos para vermos a nós mesmos, as pessoas com suas necessidades e que cada um diga: “Senhor, conta comigo. Eis-me aqui, envia-me a mim. Cumpre a tua vontade em minha vida’”. (Do Pastor Osman de Oliveira Ferraz – Transcrito Encontro nº 31 de 02/08/2009).

“Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem contendas.” (1 Tm 2.8).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário