quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Breves Reflexões 012/100

12- Sobre os Anjos (I/IV)

“Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis a palavra.” (Sl 103. 20).

No dia 17 de dezembro de l998, saí com um grupo da Coordenadoria Geral de Ação Missionária (COGEAM) para comer uma pizza no bairro Vila Mariana em São Paulo. Tenho ainda na memória que se encontravam presentes a irmã Zélia Constantino, o irmão Luiz Escobar e o Bispo Paulo Lockman e outros que não me ocorrem agora os nomes.

Eu nunca gostei de pedir ao garçom para embalar restos de alimentos para levar. Mas naquela noite eu senti que o Anjo do Senhor me compelia a isto. Eu não queria aceitar a ideia, mas tanta foi a insistência do Anjo que mesmo constrangido solicitei ao garçom que fizesse isto. A irmã Zélia que sempre tinha muita liberdade comigo, olhou para mim e disse; oh Alfredo, tanta comida no hotel e você levando marmitex... Eu respondi: não sei por que, mas estou sentindo necessidade de fazer isto. Ela sorriu, zombeteiramente e mudou de assunto.

Tomamos a nossa condução de volta para o hotel (Hotel Barão Lu) e eu perguntava para o Senhor; e agora, o que vou fazer com este pacote?

Chegando ao hotel, quando saiamos do carro, o Anjo voltou a me falar no ouvido direito: agora sobe o morro e vai para a direita e você saberá para quem é esta pizza. A irmã Zélia, preocupada, perguntou-me: - aonde você vai? Eu respondi, vou ali e volto já.

É uma pequena e suave subida que liga a Rua Iguape com a Av. Liberdade. Cumprindo a orientação do anjo, tomei à direita e foi até ao Largo da Pólvora, onde encontrei um homem de rua, assentado numa mureta, com o rosto entre as mãos. Senti logo que a encomenda era para ele.

Abordei-o dizendo: tenho um pouco de pizza, está limpinha e ainda morninha, não sei se você gostaria de ficar com ela. O homem olhou-me com os olhos brilhantes, que mesmo na penumbra eu podia ver-lhes o brilho, levantou as mãos para o céu e disse: o senhor não pode ser um homem, deve ser um anjo mandado por Deus; até a estas horas da noite ainda não jantei e estou aqui clamando a Deus por socorro.

Foi um momento emocionante, não tive como explicar e nem condições emocionais para dizer-lhe qualquer coisa. Senti que a minha missão estava cumprida, entreguei-lhe o embrulho e saí rapidamente de volta para o hotel.

Lembro-me de que no outro dia, pela manhã, eu contei o ocorrido para a irmã Zélia, só não sei se ela tem alguma recordação desta história. Talvez esteja na hora de conferir.

A partir desta data comecei a me interessar pela questão dos anjos, até porque as pessoas, atualmente, estão mais interessadas nos demônios. Assim arrolei algumas questões sobre eles e passarei a escrever sobre elas:
a) quem são os anjos?
b) qual a missão dos anjos?
c) como eles agem para cumprir a sua missão?
d) o que a Bíblia fala sobre eles?

Em nossa próxima “Breve Reflexão” estaremos abordando estas questões. Até lá.

“Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões e milhares de milhares.” (AP 5.11).

Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário