sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Breves Reflexões 017/100

17- Estatura do Varão Perfeito. 436

“Antes, crescei na Graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. Amém.” (2º Pedro 3.18).

Não poderemos refletir sobre a nossa ignorância e dissipá-la enquanto não passarmos a ocupar todo o nosso tempo e a nossa mente no exercício da sabedoria que vem do alto. Admitir a nossa ignorância é o primeiro passo para ampliarmos o nosso lastro de conhecimento dos mistérios do mundo espiritual.

Enquanto estivermos caminhando pela trilha da humildade, esvaziando-nos cada dia de seu ego, despindo-nos da altivez e demonstrando total interesse pela palavra de Deus, estaremos galgando os degraus que nos levarão aos mais altos conhecimentos dos mistérios de Cristo e a uma profunda comunhão com Ele.

No entanto, para conquistarmos essa situação de excelência na presença do Senhor, não basta apenas aprimorarmos o nosso conhecimento sobre as Escrituras. É preciso esforçarmo-nos para crescer na graça. A graça, que é o favor imerecido de Deus para conosco, ajuda-nos a obter as virtudes e os dons do Espírito Santo e torna-nos espiritualmente mais sensíveis à presença de Deus.

Crescendo na graça e no conhecimento, cresceremos também no amor e assim chegaremos à estatura do varão perfeito, à consciência de nossa filiação espiritual com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, alcançando, finalmente, a unidade da fé.

“E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para mestres, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não sejamos como meninos, agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” (Efésios 4.11-14).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira.


Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário