quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Breves Reflexões 016/100

16- Deus tem algo melhor para nos dar. (BR 424)

“Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus é a desgraça e a morte.” (Salmo 1-6).

Leitura Bíblica: Salmo 1.

O Tema nos leva, de imediato, a duas abordagens distintas:

a) Deus tem para todos os homens e mulheres algo muito bom, ou seja, a salvação. Para nos garantir a salvação Ele nos deu o melhor que tinha, o seu filho Jesus. Agora é só aceitarmos a Cristo, isto é, crer no seu sacrifício, crer no seu evangelho e buscar com toda a alma e desejo do coração fazer a sua vontade e sermos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Com isto somos recebidos como filhos de Deus e passamos a pertencer a uma família muito especial, a família dos convertidos a Jesus.

b) Agora nesta nova condição de vida, Deus nos oferece a cada momento o melhor para a nossa vida. Ele possui imensos tesouros e deseja nos conceder uma vida cada vez mais rica em todos os sentidos. Na casa do seu tesouro ele tem bens materiais, espirituais e emocionais para nos enriquecer. Agora somos desafiados a correr em busca destes bens: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de todo peso e do pecado que insistentemente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12.1).

Mack Mckinney, um corredor do Texas – EUA, nos dá o seguinte testemunho:

“Quando eu fazia corrida de pista, no ensino médio, estava sempre com medo de que meu desempenho não atendesse às expectativas. Temia a humilhação e o deboche. Esse medo piorou depois que perdemos por um ponto para um time que nosso técnico queria, muito particularmente, vencer. Ele passou a longa viagem de volta para casa nos depreciando com linguagem violenta e profana. Mais tarde, conversei sobre isso com meu avô, ele próprio um técnico aposentado. Seu conselho foi que eu simplesmente desse tudo de mim e, sabendo disso, ficasse em paz. Na próxima competição que tivemos em casa, decidi vencer meus temores e dar o melhor de mim. No entanto, em vez de me concentrar na corrida, como deveria, concentrei-me em vencer esses temores. Quando me aproximava da última volta, no entanto, olhei para a arquibancada e vi meus familiares torcendo por mim aos gritos. Fiquei tão inspirado ao vê-los que me esqueci de meus medos e terminei a corrida com meu melhor tempo! A Bíblia nos fala de uma nuvem de testemunhas que nos cercam, ajudando-nos a esquecer o peso de nossos temores e a vergonha do pecado para que possamos terminar a corrida. Mudemos nosso foco. Em vez de nos concentrarmos nas coisas que nos amarram, voltemos nossa atenção para o apoio que Deus nos oferece enquanto corremos.” (Ref. No Cenáculo de 26 de julho de 2010).

Assim, somos convidados como filhos de Deus, a desenvolver a nossa salvação de tal forma que possamos atrair a atenção de Deus para a nossa vida e recebermos o melhor que Ele deseja nos dar.

Será que algo poderia chamar a atenção de Deus, mesmo Ele sendo tão poderoso, eterno, onisciente e presciente? A Bíblia diz que sim. Em Provérbio 15-3 encontramos a afirmação de que: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” O Salmista nos diz no Salmo 10l. 6, que o próprio Senhor afirma: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” O Salmo primeiro afirma que há grande diferença entre o homem que tem prazer na Lei do Senhor e aquele que anda pelos conselhos do ímpio.

Podemos assim concluir dizendo, que a integridade, a fidelidade, a retidão, a obediência, a santificação e a fé são atitudes que movem o coração de Deus a nosso favor. Quando mantemos estas atitudes, criamos condições para que o Espírito Santo venha atuar em nossas vidas e produzir através de nós o seu fruto, permitindo assim que Deus nos conceda sempre o melhor.

Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo, Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário