sábado, 30 de outubro de 2010

Breves Reflexões 019/100

19- A Parábola do Cavalo BR 56

Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos da fazenda. Um dia seu capataz veio trazer a notícia de que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito fundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.

O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se de que o animal não havia se machucado, mas pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Com o coração amargurado, tomou então uma difícil decisão; determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço, até enterrá-lo ali mesmo.

E assim foi feito; os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía sobre o seu dorso, o animal sacudia e a terra ia-se acumulando no fundo do poço, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário, estava subindo, à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente conseguiu sair.


Moral da História: Se você estiver no fundo do poço, sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu fracasso, alguns começarem a lançar sobre você a terra da ironia, da incompreensão e a puxarem o seu tapete sem piedade, lembre-se do cavalo desta história.

Não aceite a terra que te jogaram, sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais você subir, acredite, aqueles que queriam te sufocar serão os primeiros a te aplaudir e assim te darão a oportunidade de exercitar a mais nobre virtude: O PERDÃO.
Não desanime, lute!


Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira.

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário