domingo, 14 de novembro de 2010

Breves Reflexões 021/100

21- Perdoar ou Não Perdoar? BR 219

“A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende.” (Pv 19.11).

Todos os dias pedimos perdão a Deus pelos nossos pecados, mas perdoamos àqueles que pecam contra nós? Em 1998, fui roubado por uma pessoa que freqüentava minha casa. Ao descobrir quem era, fiquei arrasado, pois ajudava esse rapaz a se redimir, uma vez que era viciado e queria minha ajuda. Levei-o várias vezes à igreja. Quando isso aconteceu, não deu para continuar meu vínculo de amizade e gratidão.

Passaram-se duas semanas e eu lutava comigo mesmo para perdoá-lo. Uma manhã fui à padaria comprar pão e o vi ali perto. Deus falou ao meu coração, dizendo: “Filho! Olha para ele! Ele não tem culpa de ser assim! Ame-o como ele é e perdoe-o, pois eu já o perdoei!”.

Era o Anjo do Senhor que falava ao meu coração. Então cheguei até ele e falei: “Martins, você está arrependido?” Então ele, já com lágrimas, respondeu: “Sim! Eu estou muito arrependido!”. Deixei a sacola de pão cair no chão, abracei-o e disse: “Se Deus já te perdoou, quem sou eu para não o perdoar? Pois eu o perdôo de coração!”

Continuei falando: “Agora, só tem um problema! Você só voltará a frequentar a minha casa novamente se aceitar Cristo Jesus em sua vida. Aí eu não só vou recebê-lo, mas também ajudá-lo!” No sábado da semana seguinte, ele morreu com dois tiros na cabeça.

Mas as pessoas me falaram que, na segunda-feira, ele havia aceitado Cristo em um culto. Ficou comentando os dias todos que ainda viveu: “Agora sou livre e sou de Cristo Jesus! Não quero mais beber nem fumar! Só quero ver meu irmão Alfredo e lhe dar a notícia!” Ele não me deu a notícia, mas me deu a alegria de que, através dele, vidas se converteram ao Senhor com o seu testemunho em tão pouco tempo. Obrigado, Senhor, por ter me dado a oportunidade de ser perdoado e perdoar meu irmão.

“Eu sou o Senhor... tenho compaixão e misericórdia... a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos.” (Êxodo 34.6).

Que este seja um dia muito especial em sua vida.
Seu irmão e Servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário