quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Breves Reflexões 020/100

20- Andai em amor. (BR 60)


“Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Efésios 5.2).

Um esposo foi visitar o Pastor e disse-lhe que já não amava a esposa e que pensava em separar-se. O Pastor escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: - ame-a – e logo se calou.
_ Mas já não sinto nada por ela!
_ Ame-a – Disse-lhe novamente o Pastor.

E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, o Pastor disse-lhe o seguinte: amar é uma decisão, não um sentimento: amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o amor.

E insistiu mais ainda: “O amor é um exercício de jardinagem; arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o. Isso é tudo. Ame!”.

E o Pastor continuou:

“A inteligência sem amor te faz perverso”.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso
A beleza sem amor te faz escravo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
E a vida sem amor não tem sentido.

Saber receber amor é arte. É a capacidade de fazer belo e importante o que se tenha. É a arte de bastar-se com o real em vez de chorar o impossível. ´ É saber fazer feliz que dá o amor, pois esta se sentirá capaz de dar muito mais. É arte para pouco, ou melhor, para quem tem Jesus Cristo na vida. (LCCR)”.

“O amor que nos pega de surpresa, de surpresa também murcha e morre. É paixão. O amor sob a vontade de Deus, pode também nos pegar de surpresa, mas é amor construído que resiste todos os embates da vida.”
(P/AViS-Primavera/l961).

Que este seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário