quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Breves Reflexões 030/100

30- Voando com o Tempo (BR 14)

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec 3. 1).

O que fazer com a sensação de que o tempo sempre é curto e não permite que façamos as coisas que gostaríamos? Sempre que vem um novo ano, percebemos como o tempo voa. Eu sou um apaixonado pelas coisas da vida e amo tudo o que faço.

Mas no anseio de viver fazendo de tudo um pouco, descobri que acabo fazendo quase nada de tudo. Muitos são assim.

O Senhor Jesus disse: “Aquele que quiser salvar sua vida (o seu tempo de vida) perdê-la-á: mas aquele que perder sua vida por amor de mim e do meu reino, esse a salvará”.

Se você é como eu, um faz tudo maníaco que se frustra por acabar fazendo muito pouco no final, talvez possa lucrar com o que aprendi e que transformou minha vida de um turbilhão confuso numa corrente intensa e constante que opera mudanças significativas: o primeiro passo para a verdadeira eficácia é ter um propósito específico. A maioria das pessoas simplesmente “vive” sem propósito.

Não ter um propósito é condenar-se à frustração e ao fracasso no final. Essa é a mãe da depressão. Já outros (como eu) possuem propósitos demais e acabam divididos. A Bíblia diz que o homem de coração dividido não alcançará coisa alguma. Quando se desejam todas as coisas de uma vez, tudo é raso, malfeito e incompleto. Esses são os que começam cinco faculdades diferentes e não terminam nenhuma. Precisamos desenvolver a habilidade de firmar metas e fixar prioridades. Uma meta alcançada abre caminhos para outros propósitos.

Há muitas coisas empolgantes e desejáveis no mundo, mas uma só vida para experimentá-la. O que merece o investimento de minha vida? Servir ao Senhor com certeza! Perder (gastar) a vida em favor de Cristo e seu Reino é o propósito que vale a pena.

Gastar, onde? Ah, isso varia! Cada um tem um chamado específico. Se você consultar o Senhor, em oração e buscar com perseverança, encontrará o que Ele espera de você. Aplique o seu coração e o seu tempo em uma direção específica – seja um homem de um só propósito diante de Deus, firme metas claras, fixando com inteligência as suas prioridades, e a própria vida o levará a sério. Cada meta consumada nos prepara para novas metas e é assim que nos tornaremos uma pessoa de sucesso diante de Deus e dos homens.

“Disse-lhes pois Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.” (Jo 7. 6).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário