quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Breves Reflexões 031/100

31- Desafios do Reino. (BR 314)

a)- A mensagem do reino de Deus nos desafia a invadir todas as áreas do viver humano: artes, esportes, entidades filosóficas, místicas, esotéricas, políticas, humanistas, profissionais, enfim, onde houver gente, seja neste planeta ou em outros não importa, precisamos estar presentes para anunciar e vivenciar as boas novas do Reino. (P/AViS-Primavera de 1966).

b)- Sinais do Reino:

01- Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. (Jo 3.3). O reino está entre nós, precisamos tomar posse dele, não como donos, mas como humildes súditos que diariamente se prostram diante de seu Rei. O dono do Reino é o “Deus Altíssimo” que na revelação Crística está entre nós.

02- Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. (MT 18.3).

03- Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. (Lc 4.43).

04- Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. (Lc 17.21).

05- Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio. (Lc 22. 29).

06- Respondeu Jesus: o meu reino não é deste mundo. (Jo 18.36a).

07- Porque o reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Rm 14.17).

08- Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2 Pd 1.10-11).

09- Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (Ap 1.5b.6).

10- O Sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos. (Ap 11.15).

c) Acredito na sobrevivência do que denomino de “Plano Salvífico” ou seja a “UNICIDADE E A UNIVERSALIDADE DO MISTÉRIO DA OBRA EXPIATÓRIA DE CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO” como dado perene da sobrevivência da Igreja como sinal da “verdade libertadora” de Jesus Cristo visto e aceito como Filho de Deus, Senhor, Rei e único Salvador e Mediador entre nós e o Deus Altíssimo, O Criador, que no evento da encarnação, morte e ressurreição realizou a história da salvação, a qual tem Nele a sua plenitude e o seu centro (Cristocentrismo). Crer nisso me traz muita paz e segurança para acreditar no futuro do homem, alvo primeiro de toda a preocupação do “Deus Altíssimo”, revelada em Jesus Cristo que deu garantia de que as portas do inferno não prevalecerão contra a sua IGREJA, que em última instância é a esperança da implantação do Reino, cujos primeiros sinais encontramos na Igreja de Atos dos Apóstolos. (Atos 4.32-35).

d) A Igreja de Cristo produz os sinais do reino. Nela reúnem-se todos os salvos; negros, brancos, vermelhos, amarelos, ricos, pobres, doutores, analfabetos... Todos tornamo-nos adoradores e, prostrados diante do Rei, nos igualamos e adoramos a sua magnitude. Uma Igreja que não produz estes sinais, poderá ser igreja de branco, de negro, doutores... mas nunca a Igreja que Cristo nos outorgou. (P/AViS-Primavera de 1967).

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todos estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6-33).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário