quinta-feira, 14 de julho de 2011

Breves Reflexões 053/100

53- O nosso Deus é Maravilhoso. (BR 09)

Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!” (Salmo 84-1 e 2).

As pessoas estão acostumadas a dizer e a pensar que Deus fez todas as coisas. Este pensamento não confere com o que nos ensina a Bíblia. Jesus disse: “O meu pai trabalha e eu também”. Precisamos rever esta posição e passarmos a entender que Deus está realizando uma obra maravilhosa em todos os sentidos. Ele está construindo o universo com objetivos e leis bem definidas que a nossa ciência está longe de poder explicar. Nós também somos obras de sua mão e de sua vontade que estamos sendo moldados e que segundo Paulo alcançaremos um dia o padrão do varão perfeito.

O universo é a oficina de Deus, aonde ele vai realizando de forma maravilhosa e misteriosa as mais formosas estrelas, planetas, galáxias e todo o conglomerado de objetos e energias que movem de forma precisa em órbitas que Ele projetou. Ele sabe o nome de todas elas, pois todas são marcadas com traços específicos que permitem suas identificações por maior que seja o seu número.

Assim como o ourives trabalha metais e pedras preciosas ele trabalha a sua obra, buscando beleza e precisão que ainda não sabemos avaliar.

Da mesma forma vem trabalhando o homem, com tal precisão e formosura que nunca foram feitos dois humanos iguais. A Bíblia diz que Ele nos conhece pelas mãos. Estamos todos registrados nos seus arcanos de forma que não só a nossa forma, mas todos os nossos pensamentos e atos estão escritos e serão revelados no seu devido tempo. Apesar de ele ter nos feito diferente, Ele nos trata com igualdade. As manifestações do seu amor e as ações da sua graça são derramadas sobre todos independentes de raça, religião, classe social... As diferenças existentes entre nós, que permitem exclusões de uma vida digna para todos, advém dos nossos próprios atos e não da sua vontade ou intenção.

Jesus falou em mansões celestiais, e com certeza muitos ficarão surpresos quando verificarem que alguns de seus vizinhos receberão mansões mais lindas e que são exatamente aquelas pessoas que eram por elas excluídas nesta vida.

Fico, às vezes, pensando se o céu não será exatamente como um aeroporto ou uma rodoviária, onde pessoas de todos os tipos convivem, cada um cuidando dos seus afazeres sem se importar com o que os outros estão pensando ou fazendo. Teremos plena liberdade para ser, pensar e fazer aquilo que desejamos. Sem dúvida é uma figura bastante pobre, pois com certeza as mansões celestiais terão dimensões continentais e belezas que superarão muitas vezes as regiões mais belas do nosso planeta. Com toda certeza, o nosso Deus, cujo nome é inefável e que foi o Deus de Adão, de Noé, de Abrão, de Melquisedeque, dos Profetas, de Jesus, dos Apóstolos e de todos aqueles que alcançaram a graça de entender a profundidade das coisas espirituais, tem maravilhas reservadas para todo aquele que viver com sinceridade de coração, fazendo o melhor que as suas condições emocionais, intelectuais e espirituais permitirem. (P/AViS – Primavera de 2005).

“Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego: glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. Porque para com Deus não há acepção de pessoas.” (Rm 2.9-11).

Que este seja um dia especial para sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário