sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Breves Reflexões 070/100

70- O Marceneiro e as Ferramentas. (BR 63)

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas boas obras. (Tg 3.13)

Contam que, em uma marcenaria houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião onde as ferramentas se juntaram para acertar as diferenças. O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo dando golpes. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo e nunca saia do lugar. Diante da ofensa, o parafuso concordou, mas, por sua vez, pediu a expulsão da lixa, pois ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos e tirando casquinha de todo mundo. A Lixa acatou, com a condição de que se expulsasse também o metro, que estava sempre medindo os outros segundo a sua medida, com o se fosse o único dono da verdade.

Nesse momento, entrou o marceneiro, juntou todas as ferramentas e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso... E da rústica madeira ele fabricou um lindo e útil móvel.

Quando o marceneiro foi embora para casa, as ferramentas reuniram-se novamente e voltaram à discussão. Mas o serrote adiantou-se e disse: - Senhores, hoje ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos... Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos positivos!

Então, a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas, o metro era preciso e exato. Todos se sentiram como uma equipe, capaz de produzir com qualidade... E uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos. (P/AViS – madrugada de 23 de setembro de 1963- em São Paulo - Belenzinho).

Aplicação:

Nestes tempos de tanta violência, insegurança e confusão precisamos aprender com Cristo as artes da paz profunda, da harmonia, da tolerância e do amor.

É através de nossas diferenças que formaremos a orquestra, que sob a regência majestosa do Filho de Deus haverá de tocar as mais doces melodias na Nova Jerusalém (Ap 21), onde não haverá lágrimas, nem morte, nem luto, nem pranto e nem dor. A lei será a paz, a justiça e a alegria.

Com esta mensagem, saúdo os amigos e aqueles que de alguma forma se irmanam na busca do verdadeiro AMOR que vem daquele que é a fonte de toda a sabedoria.

Cooperação, tolerância mútua e unidade em amor e ação, sejam nossos ideais hoje e sempre. (P/AViS – janeiro de 2010).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário