quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Breves Reflexões 069/100

69- Você Faz o que Quer? (BR 96)

“Se você me chamar eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.” ( Jr 33.3).

Todos diriam que sim. Cada um faz o que quer. Na prática, porém, não é assim. Como homens, somente somos plenamente satisfeitos quando estamos em comunhão com o nosso Criador. Desejamos isso mais que tudo. Na Bíblia, está escrito: “Como cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!”.

É indescritível o gozo e satisfação existentes na presença de Deus. Só provando; só testemunhando as “coisas grandes e ocultas” que Deus tem para nós! Mas por que nem todos alcançam isso? O apóstolo Paulo descreve claramente o porquê: “A carne cobiça contra a alma, e a alma contra a carne, e estes se opõem um ao outro para que não façais o que quereis”.

O querer está em nós, o desejo e a vontade de viver uma vida em paz e cheia de alegria também, mas há uma guerra para que esse corpo e essa alma tão carentes de Deus sejam subjugados pela vontade de satanás, cujo desejo está na impureza, no pecado e em todos os tipos de males. Isso nos impede de alcançar o contato com Deus, de onde vêm as delícias descritas na Palavra, proporcionando uma vida de gozo, paz e alegria.

Ninguém nasce querendo o mal, a guerra, o homicídio, mas eles estão aí. Queremos abençoar as pessoas, amar todos, ajudar, compartilhar bênçãos, viver em gozo em casa e no trabalho, com parentes e vizinhos; coisas boas que só os filhos de Deus possuem. Contudo, alguém luta dentro de nós para que não façamos o que queremos. É nessa hora que precisamos de ajuda. Precisamos de Jesus, precisamos religar-nos a Deus através de um arrependimento sincero e de um coração quebrantado. Poderemos então viver aquilo que Deus planejou para nós desde a fundação do mundo.

É muito frustrante alguém não conseguir fazer o que quer, não é mesmo? Mas assim é a vida de todos, inclusive dos convertidos, pois a conversão não impede as tentações e as vezes favorece provações que também nos impõem situações inesperadas e indesejadas.

“E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” (1 Jo 2.17).(P/AViS/-Primavera 1983).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário