sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Breves Reflexões 076/100

76- Quando o Trabalho Não é a Coisa mais Importante do Mundo. (BR 52)

“Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas.” (Gn 15. 14).

Na véspera do dia do trabalho, ele chegou frustrado à casa. Mais uma semana intensa de trabalho e parecia que a vida não fazia muito sentido.

“Ter as coisas não traz satisfação verdadeira”, pensou. “Preciso encontrar a resposta.” Lembrou-se da Bíblia que recebeu de seus pais. Um marcador de páginas destacava um trecho: “...porque a vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas”.

Jesus disse: “Havia um homem rico, cujas terras deram uma grande colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei, disse para si mesmo. “Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora, descanse, coma, beba e alegre-se!” Mas Deus lhe disse: “seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo o que você guardou? E concluiu: “Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus”. Então, uma luz acendeu-se em sua mente: “Eis a resposta! Sempre esteve aqui!”. O homem mudou suas prioridades. Entregou-se totalmente a Deus, fez com Ele um pacto de vida! Decidiu remar contra a maré e não correr atrás das riquezas, mas ser rico diante de Deus! Decidiu curtir o feriado na companhia significativa do novo amigo, Jesus, lendo o que o Mestre deixou para ele.

Trabalho é bom. Possuir condições para uma vida confortável e digna também. Mas o relacionamento com Deus mantém o coração protegido de tudo o que nos prejudica e nos ilude dizendo que o ter e o ser andam juntos! E você, já encontrou o verdadeiro sentido para a sua vida?...

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas as demais coisas.” (Lc 12. 31) (Serões bíblicos – 26/01/60)

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário