domingo, 8 de janeiro de 2012

Breves Reflexões nº 78/100

78- Você está sozinho? (BR 455)

Em alguns momentos da vida nós nos sentimos sozinhos, distantes de tudo e de todos, até mesmo pensamos que estamos desamparados por Deus. Sentimos fracos, achando que iremos sucumbir diante da solidão. Nesses momentos, podemos lembrar que Jesus também passou pela solidão. Quando Ele mais precisava, seus amigos fugiram, esconderam-se e um deles até o traiu e outro negou conhecê-lo.

Jesus, quando estava na cruz, embora estivessem ali dois ladrões crucificados ao Seu lado, os soldados, sua mãe, um grande e a multidão ao redor, sentiu-se só, abandonado até mesmo pelo Pai. Naquele momento de sofrimento disse: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mateus 27.46)”.

Jesu precisou passar por essa situação porque tomou sobre Si todo o nosso pecado.

Estamos vivendo num mundo que sofre com a miséria, solidão, violência, crises, instabilidades e outras coisas mais por consequência do pecado e tudo isto causa dor nas pessoas.

Nossa alegria é descobrir que temos onde buscar ajuda, para depois demonstrar amor, carinho e atenção aos outros.

Hoje, se você se sente só, até mesmo duvidando da existência de Deus, fale com Jesus. Ele experimentou este sentimento do modo mais intenso que um ser humano pode suportar. Ele irá entender seu sentimento, Jesus está ao seu lado neste momento e durante toda a sua vida para dar-lhe Sua amizade e Sua ajuda.

A Palavra de Deus em Hebreus 2.18 nos diz que: “Pois naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados”.

Você não está só; Jesus Cristo caminha do seu lado. Creia nisto!

(Texto do Pastor Eliézer Pessoa Wendling – Transcrito do Bol. “Encontro” da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora de 03 de agosto de 2003).

Que este seja uma dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário