sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Breves Reflexões nº 79/100

79- Pegadas na Areia (BR 99)

“Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei. (Is.46.4).

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida. Pra cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me entristeceu muito e perguntei então ao Senhor: Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo todo o caminho, mas notei que durante as maiores dificuldades da vida, havia na areia apenas um par de pegadas. Não compreendo por que nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixastes.

O Senhor, calmamente, me respondeu: “meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que Eu te carreguei nos meus braços. (P/AViS/Primavera de 1966).

Nota: Esta mensagem me foi inspirada, quando me encontrava na praia de Sepitiba – RJ – no mês de outubro de 1966, durante um lindo pôr do sol. Uma mãe quase arrastando uma filha pequena pela praia, passou por mim e as duas foram deixando suas pegadas pelas areias, até que a mãe tomou a menina no colo e ficaram apenas duas pegadas. Naquela noite, não resisti e tive que traçar o primeiro esboço dessa mensagem, que foi distribuída sem meu nome no meio presbiteriano e hoje está bastante difundida, inclusive com um lindo vídeo ilustrado que se encontra na internete.

“O Senhor Deus me disse: Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.” (Sl 32.8).

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-los teria dito: fiquem tranqüilos, eu vou preparar-vos lugar.” (Jo 14.1-2).

Que este seja um dia especial para sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário