sexta-feira, 11 de maio de 2012

97- Não desanimemos.  (BR 97)

Não devemos nos desanimar por causa da grandeza da Causa a que somos chamados. Imaginemos um diálogo, no inverno, entre o sol e o capim e as flores adormecidas. O sol lhes diz: “levantai-vos, já é tempo de principiardes a embelezar a terra. A paisagem deve ser um tapete de verdura e os jardins e as colinas devem ser bordados de lírios e de rosas.”
Os dois rebentinhos de capim, que com esforços acabavam de se levantar da superfície do solo frio, respondem: “Como esperas que possamos encher de beleza este grande mundo? Não temos fragrância; somos só dois ou três; com dificuldade podemos conservar-nos quentes no frio deste ar de inverno.”
Mas o sol derrama sobre o chão o seu calor e luz e, pouco a pouco, os dois rebentinhos de capim se multiplicam por mil e milhões e, quase antes deles o reconhecerem, a paisagem torna-se verde, e os jardins e encostas florescem com beleza.
Isto tudo foi causado pelo calor e também por chuvas refrescantes.
Se perguntarmos como podemos empreender e sustentar o trabalho de Cristo em salvar o mundo, tornamo-nos desanimados. Não podemos fazê-lo sós. Mas podemos abrir os nossos corações ao calor e à luz divina, e do mesmo modo que o esplendor e a energia do sol que palpita através de um abismo de quase cem milhões de milhas e convergem sobre os bulbos e pequenas hastes de capim até que seja transformada a terra inteira, do mesmo modo o amor e o poder de Deus alcançam a humanidade fraca. E, entrando em todos os corações, tornam os indivíduos santos e belos e, por meio destes, regeneram o mundo.  (Texto extraído do Expositor Cristão de 08 de fevereiro de l896).
                                                 Que hoje seja um dia especial em sua vida.
                                                  Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira
Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com   -   o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
 Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário