sexta-feira, 18 de maio de 2012

Breve Reflexões nº 98/100

98- Como Ver Deus  (BR 17)

Textos bíblicos a serem lidos: Mt. 5.8; Hb 12.14; Sl 119.18; Pv 20.12.

Conta-se que, certo dia, viajava, num dos grandes transatlânticos que cruzam os mares, um homem cuja fama no navio era de ser um verdadeiro cristão.

 O capitão, homem incrédulo e de uma vida um tanto irregular, querendo divertir-se às custas do cristão, chamou aquele servo de Deus num dia de sol, com o horizonte límpido e lhe disse em tom de zombaria e escárnio: “Veja aqui o meu potente binóculo. Tenho procurado de todos os meios ver se encontro Deus, mas depois de longos anos de pesquisas, perscrutando o horizonte, não encontrei”.

 “Ora” – disse o cristão – “O seu binóculo é muito fraco, precisa de um com maior potência!” – “Como?” – perguntou o capitão – “Este é o mais potente que existe”. E o cristão respondeu: “Não! Existe outro ainda mais potente!” – “Qual?”, foi a pergunta do capitão. “Muito simples!” – respondeu o cristão – “Bem-aventurado os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Eis o binóculo potente para vê-lo. Possua este poderoso instrumento, Senhor capitão!”

 Este abaixou os olhos e retirou-se calado, pois o seu coração não era puro. A Bíblia é clara em dizer que, sem santificação e pureza, ninguém verá o Senhor; não uma pureza superficial, mas a pureza de coração, onde começa tudo, no íntimo, manifestando-se por meio de nossas obras, pensamentos e palavras.

Essa pureza o prezado leitor encontrará na pessoa de Cristo, que morreu para nos dar o perdão de nossos pecados e ressuscitou, mostrando que a morte já não tem a palavra final sobre nós.

Aquele que finalmente se rende ao amor de Jesus, entrega sua vida a Ele e passa a lhe pertencer de todo o coração, é declarado puro e santo pelo sangue de Cristo e vive na certeza de poder ver a face de Deus em perfeita paz e certo do seu amor. (Autor desconhecido – Primavera 2008).

             “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus
              tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.”
               (Pv. 28.13).

                                                 Que este seja um dia especial em sua vida.
                                                 Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com   -   o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.
 Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário