quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Breves Reflexões 034/100

34- Uma Viagem (76-I e 77-II)

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” (Hb 6.19a).

Ah, como é bom viajar, relaxar um pouco! Nada como deixar a monotonia ou a rotina do di-a-dia e conhecer lugares em que haja tranquilidade e novidades, não é mesmo? As viagens sempre nos deixam lembranças... “Ah, aquela viagem que fiz quando casei... conhecemos lugares lindos, inesquecíveis!” – diria alguém.

Qual é a viagem dos seus sonhos? Gostaria de conhecer Paris, na França? Quem não gostaria? Creio que todas as pessoas que um dia assistiram a filmes sobre essa cidade ficaram encantadas com a torre Eiffel, arco do triunfo e seus belos jardins. Mas talvez o seu sonho seja conhecer Nova Iorque, Londres, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Gramado, Fernando de Noronha, Maceió...

Bem, quero lhe fazer um convite, mas para uma viagem que o levará a um lugar definitivo! Gostaria de se mudar? “Isso eu não quero” – você pode estar pensando, ao imaginar que lhe farei um convite para mudar de residência. Ou, por outro lado, a sua morada seja tão ruim, que tenha suspirado: “Ah, se isso fosse verdade, e eu pudesse de fato deixar aquele lugar horrível”.

Gostaria de convidá-lo a fazer uma viagem diferente de todas que você já fez ou pretende fazer. Não pense que estou falando de uma viagem imaginária ou alucinógena, motivada por qualquer tipo de droga. Não! É uma viagem real! Se você acreditar e aceitar o convite agora, será transportado do lugar onde está para outro. Acredite!

Os pobres viajam de ônibus ou trem, quando podem, para lugares próximos. Os que possuem veículos podem ir um pouquinho mais longe. Já os que têm uma condição social melhor podem viajar de avião para lugares mais distantes... Por que estou dizendo isso? Porque o tipo de viagem que vou lhe apresentar, embora seja definitiva, grande e a mais importante que um ser humano pode fazer, é de graça! E qualquer pessoa pode fazê-la!

“E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”

(MT 28.20b).

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

(Jo 5.24).

Foi Jesus Cristo, o Filho de Deus, quem disse as sábias palavras acima.

O Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, se fez homem a fim de oferecer a todos os seres humanos essa maravilhosa viagem. Não é preciso pagar por ela, tampouco ter passaporte ou visto para fazê-la. Já está tudo pago e também não é preciso se preocupar com a documentação – ah, nem com a burocracia necessária para obter os documentos.

Entretanto, para fazer tal viagem, o que é necessário? O versículo bíblico acima diz: “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou”. Sim, essas são as únicas condições: dar crédito à Palavra de Deus e crer! Isso mesmo. Se você fizer isso agora, será transportado não apenas da morte para a vida, mas também das trevas para a luz (Colossenses 1.13; 1 Pedro 2.4).

Receba Jesus em seu coração e faça agora mesmo a mais importante viagem da sua vida! Onde você estiver, concentre-se no que dizem as Escrituras Sagradas, que não mentem e faça agora mesmo a seguinte oração:

“Amado Senhor, Deus Altíssimo, criador do céu, da terra e de tudo o que neles há, eu desejo de todo o meu coração fazer essa viagem; quero ser transportado da morte para a vida, agora. Peço-te perdão pelos pecados que venho cometendo, por não conhecer a tua Palavra. Creio que Jesus Cristo é o único Salvador e Senhor e o recebo em meu coração, na certeza de que os meus pecados estão perdoados e expiados pelo seu sangue derramado na cruz do Calvário. Em nome de Jesus. Amém...”

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23).

Agora Jesus inverte a ordem dessa viagem, ele já não nos aguardará mais, se o amarmos e guardarmos os seus apelos Ele, o Pai e o Espírito Santo virão e farão moradia em nós. Não sabeis que sois deuses e templo de Deus? Eis que estou à porta e bato, se alguém abrir a porta eu entrarei e cearei com ele.

E agora, aceita o convite para esta aventura? É só crer, aceitar e assumir o compromisso sincero de tudo fazer para observar os ensinamentos de Jesus.

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário