quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Breves Reflexões 068/100

68- Luz - (BR 66)

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo o perigo; não ficarei com medo de ninguém.” (Sl 27.1).

Cada pessoa, em algum momento da vida, já experimentou um período de escuridão; seja a ausência de luz elétrica ou mesmo um conflito interior que resultou em trevas emocionais.

Estar no escuro implica uma série de riscos, inclusive ausência de visão clara para seguir o caminho. Pode-se constatar que a escuridão, ou as trevas, nunca foi o ideal para o homem. Deus bem sabe disso e importa-se com cada detalhe da vida. Ele providenciou o sol, para iluminar o dia do homem, e também a lua e estrelas para que o caminhar à noite fosse seguro. Mesmo assim, esses luminares são insuficientes, apesar da sua grandeza, para trazer luz ao coração e à mente.

Deus também compreende o quanto necessitamos de luz para estarmos fora das trevas que porventura nos assaltem e suas terríveis consequências. Quando o coração e a mente do homem estão nas trevas, este fica incapacitado de enxergar e buscar como viver e ser feliz verdadeiramente.

Então Deus enviou Jesus e, por meio dele, colocou ao alcance de todas as pessoas andarem na luz que ilumina o interior e se reflete no exterior. Deus presenteia o mundo com a verdadeira luz para corações e mentes cansados de tentar encontrar a felicidade, paz e força para viver.

Com Jesus, somos iluminados com sua vida e sua sabedoria, para que tenhamos a segurança no caminhar e a certeza de que seu brilho não se esgota seja qual for a circunstância. Ele ilumina a vida, o andar e leva a encontrar salvação e vitória para hoje e sempre.

Não precisa tentar se acostumar à escuridão! Você foi feito para andar na luz! Convide o Senhor Jesus para entrar em sua vida; dê a Ele o seu coração, e a luz de Deus brotará em você, expulsando as trevas para longe de sua vida.

“A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro.” (Pv 4.18). (P/AViS- Primavera de 1998)

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira.

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário