quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Breves Reflexões 074/100

74- O Conhecimento é Fruto da Inteligência: (BR 05)

Jesus afirmou que “Deus é Espírito”. Como tal, a perfeição do seu Ser, revela que Ele possui um conhecimento perfeito. Os amigos de Jó, embora afirmassem haver descoberto a causa da sua aflição, confrontando-o com a realidade da sua impossibilidade de conhecer a perfeição do Todo-Poderoso, na própria argumentação, reconhecem a grandeza do conhecimento de Deus (Jó 11.7 e 8).

O profeta Isaias diz que é impossível esquadrinhar o entendimento de Deus (Is 40.28). A explicação de certos fenômenos naturais, nos dias de Jó, constituía-se num intrigante enigma. Como conhecer os propósitos e os juízos de Deus? (Jó 37.16). O salmista mostra que nosso conhecimento, finito, nos impede de avaliar ou computar o conhecimento de Deus (Sl 147.5). João, o apóstolo do amor, diz que Deus conhece todas as coisas. Isto significa que o olhar de Deus é tão penetrante que lhe garante pleno conhecimento. O conhecimento de Deus abrange tudo (Pv 15. 3; 5. 21). Ele conhece tudo o que se passa na natureza humana (Sl 139.13-16). Ele conhece nossas palavras, antes que as tenhamos proferido (Sl 139. 4). Também conhece a aflição do seu povo (Ex3. 7. Ele sabe tudo o que vai acontecer (Ex 3. 19). Ele conhece as coisas aparentemente insignificantes (Mt 10. 29 e 30). Por toda a eternidade, Ele sabe tudo o que vai acontecer (Is 48.5; 46. 9 e 10).

Não há passado, presente ou futuro para Deus. Ele não se limita às nossas categorias de tempo e espaço. “Para Ele, tudo é um contínuo e vivo presente.”

Devemos ter plena consciência de que jamais poderemos compreender toda a grandiosidade do saber de Deus. Ele há de sempre exceder à nossa compreensão. Deus sabe o que será a nossa vida e revela, em sua palavra, toda a graça da vida confiante e entregue a ele.

Ele, na sua sabedoria suprema não fez nenhum ser humano para ser condenado ao inferno. Pelo contrário, Ele deseja que todos sejamos salvos e para isso nos concede tempo, inteligência e conhecimento suficientes para que possamos decidir pela nossa salvação.

“Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então seria a tua paz como rio, e a sua justiça como as ondas do mar.” (Is 48. 18).

Que este seja um momento especial em sua vida,

Seu irmão e servo, Ev. Alfredo Vieira.

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Um comentário:

  1. VIGIAI ! VIGIAI ! VIGIAI !

    O SENHOR É ONISCIENTE, POSSUI TODO CONHECIMENTO DO UNIVERSO.
    GRANDES E MAGNIFICAS SÃO AS SUAS OBRAS, O SENHOR É PODEROSO.

    DEVEMOS VIGIAR E GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO EM REVERÊNCIA E OBEDIÊNCIA AO ALTÍSSIMO !

    VIGIAI ! VIGIA ! VIGIAI !

    LEIA :

    SANDROCRISTAO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir