quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Breves Reflexões nº 82/100

82- Administrando a Energia Acumulada. (BR 24)
“Então, de agora em diante, vivam o resto da sua vida aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas.” (1 Pe 4.2).
Quando você finalmente descobre qual é o seu objetivo e retira da sua vida os elementos que roubam a sua energia vital, resta apenas administrar corretamente o tempo, de modo a completar suas tarefas no limite programado.
Aprendi a fazer isso enfrentando desafios de médio porte, como redigir e compilar textos datilograficamente quando ainda não dominava o teclado de uma máquina de escrever, hoje faço o mesmo operando um computador que ainda não dominei. A tendência natural é deixar para a última hora - a hora da morte. Muitas vezes, quando a pessoa desperta para as obrigações decorrentes do alvo que elegeu, já é tarde demais para fazer qualquer coisa.
A Bíblia nos incentiva a andarmos sempre em excelência. Essa é uma forma de louvar a Deus, que nos chamou. E a excelência acontece quando começamos bem cedo a andar na direção para a qual aponta o nosso chamado individual. Começando cedo, há tempo suficiente para ajuntar recursos, montar estruturas de apoio, contatar pessoas e assim por diante.
Imagine que você precise dar uma aula em uma semana, num domingo. Em vez de pegar o material apenas no dia do evento marcado, comece a se preparar já no mesmo dia em que souber que deverá dar aula. Leia , medite, crie recursos audiovisuais, invente novas e diferentes maneiras de cativar a atenção dos alunos. Calcule o tempo que falta para a data marcada como prazo final e divida seu trabalho em pequenas tarefas diárias que possam ser feitas com calma e concentração. A sensação de descanso resultante já é, por si só, compensadora.
A Bíblia diz: “tudo o que vier à sua mão para fazer, faça-o com todas as suas forças”. (Ec 9.10).
Pequenas disciplinas como essas nos levam a uma vida de excelência. E nada menos que a excelência pode louvar ao Deus que nos chamou para sermos seus representantes aqui na Terr
Que esse seja um dia especial em sua vida.
Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira
Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas” Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br
Meus emails:
alfredo@alfredopam.adm.br
alfredovieira3@gmail.com

Um comentário:

  1. Administração do tempo, disciplina e equilíbrio são fundamentais.

    “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12)

    leia :

    sandrocristao.blogspot.com

    ResponderExcluir