quinta-feira, 14 de abril de 2011

Breves Reflexões 041/100

41- Uma Atitude de Amor. (I) (BR 427)

'O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece....Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." I Coríntios 13:4,13

Nos últimos meses de 2010 e início de 2011, em cidades do nosso país, enchentes mataram dezenas de pessoas, destruindo casas, cidades, ruas...

Com as mudanças climáticas, estamos assistindo a sérios problemas de alterações na temperatura, ventos e água.

O clima responde a vários fatores e a natureza se submete a essas respostas. A natureza se adapta rapidamente, mas o ser humano leva mais tempo e sofre perdas irreparáveis com essa transformação.

Porém, até nestes momentos, vemos a oportunidade da expressão da misericórdia de Deus através daqueles que expressam suas qualidades quanto à compaixão, generosidade, doação. Assistimos, através da televisão, a muitas cenas dramáticas e inesquecíveis.

Despretensiosamente, decididamente, generosamente e amorosamente vamos conhecer a história real de um humilde camponês que também viveu uma experiência de inundação, sofrimento, angústia, destruição e renúncia.

“Na Itália, na região de Verona, há mais de 100 anos, aconteceu um fato que marcou a vida daquela comunidade para todo o sempre.

A neve veio forte demais. Nos Alpes a enorme nevasca trouxe preocupação a todos, pois quando o sol apareceu, o degelo aconteceu rápido demais e o rio transbordou. A inundação veio destruindo casas que estavam perto das margens. As pessoas corriam e gritavam de pavor.

A principal ponte da região sob o Rio Adige foi violentamente destruída pela força das violentas águas que desciam dos Alpes. Formou-se uma pequenina ilha no meio das águas do poderoso rio. Uma simples casinha foi levada e destruída pelas águas, mas a família estava viva ainda e pedia socorro. As águas estavam subindo rapidamente e era preciso fazer alguma coisa pela humilde família.

O Rio Adige é o segundo maior rio da Itália e tem 112 km de curso navegável e banha cidades famosas como Merano, Bolzano, Trento e Verona no nordeste da Itália e proporciona muita energia hidrelétrica.

A correnteza iria levá-los em poucos minutos. Eles levantavam os braços e clamavam por salvação. Mas ninguém tinha coragem para entrar no pequeno bote e ir até a ilha que se formou. Seria quase uma morte certa. As águas estavam violentas demais.

(Continue lendo esta história no próximo texto)

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário