sábado, 16 de abril de 2011

Feliz Páscoa

050- Cinco Provas Simples da Ressurreição de Cristo. (BR 39)

“Assim vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso.” (At 3. 15).

Apresento cinco provas da ressurreição de Cristo:

1) O corpo dele, depois da ressurreição, era diferente. Não precisava de portas para entrar numa sala. Mesmo conservando suas características físicas, seu corpo não se limitava ao espaço e ao tempo. Se Jesus apenas dormiu profundamente, ao acordar não poderia se apresentar a discípulos escondidos a portas trancadas.

2) A coragem dos discípulos. Na crucificação, todos fugiram apavorados, a ponto de negá-lo diante de serviçais. Após a ressurreição, enfrentara perseguições e até morte pelo nome do Mestre! Eram ousados.

3) A transformação de vidas. No decorrer dos tempos, milhões de pessoas são transformadas e salvas ao ouvir o Evangelho de Cristo. Há mais de dois mil anos, isso acontece todo dia. Uma mentira não teria esse poder.

4) As aparições de Jesus. Centenas de pessoas o viram após a ressurreição. Há registros de pelo menos 12 aparições de Jesus. Talvez a mais marcante seja a que veio para o apóstolo Paulo, no caminho de Damasco (At 9). Esse encontro norteou a vida do apóstolo até o fim. Paulo, o doutor da lei, judeu, o fariseu, só tinha um assunto diante das autoridades judaicas e gentílicas: o seu encontro com o Cristo ressuscitado. Será que ele estava enganado?

5) O túmulo de Jesus foi encontrado vazio. Os inimigos dele não poderiam ter escondido o corpo, pois isso reforçaria a ideia da ressurreição e seria uma derrota para eles. Os discípulos, coitados! Não teriam condições, devido à pedra selada na sepultura e à guarda romana. E jamais poderiam formar uma doutrina tão forte e poderosa, capaz de transformar vidas, inclusive a deles, mudar o destino do mundo, baseados numa farsa. (P/AViS- outono de 1978).

“Será que alguém poderá condená-los? Ninguém!... Cristo Jesus... morreu, ou melhor... foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus a favor de nós.” (Rm 8. 34).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev Alfredo Vieira.

Páscoa 2011

Páscoa, é a expressão máxima do poder do AMOR DIVINO: tão forte que vence a morte. A prática desse AMOR fará com que o homem seja capaz de alcançar o PODER DO AMOR e rejeitar o AMOR PELO PODER, se tornando assim um instrumento nas mãos do CRIADOR para promover a paz e fazer diferença onde estiver, sendo sal e luz do mundo como ensinou JESUS. (P/AViS-15/04/2011).

“FELIZ PÁSCOA”

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário