quinta-feira, 7 de abril de 2011

Breves Reflexões 040/100

40- Nunca Desista. (BR 42)

- (Mateus 28. 1- 20)

Maria Madalena e as outras mulheres sabiam que tinham uma tarefa pela frente.

O corpo de Jesus precisava ser preparado. Os discípulos não se ofereceram para fazê-lo. Todas as pessoas que Jesus ajudou não se apresentaram. Portanto, as mulheres decidiram tomar para si essa tarefa.

Imagino o que aconteceria se, a caminho do sepulcro elas tivessem se sentado e reconsiderado. E se tivessem se entreolhado e sacudido os ombros, pensando: “de que adianta?” E se tivessem desistido? E se, frustrada, uma delas tivesse erguido os braços e lamentado: “estou cansada de ser a única que se importa.”

Se ambas foram tentadas ou não, não sei dizer. Só sei que estou contente por não terem desistido, o que teria sido trágico. Veja, sabemos algumas coisas que elas não sabiam. Sabemos, por exemplo, que o Pai as observava. As mulheres pensavam que estavam sozinhas, mas não estavam. Deus via. E Ele tinha uma surpresa esperando por elas...

Por que o anjo moveu a pedra? Por quem ele fez a pedra rolar montanha abaixo?

Por Jesus? Isto é o que sempre pensei. Entendia que o anjo retirara a pedra para que Jesus saísse. Mas pense um pouco. Era que a pedra tinha mesmo que ser removida a fim de abrir caminho para Jesus? Deus precisava de ajuda ? Seria o vencedor da morte tão fraco que não conseguia empurrar a pedra?

Não acredito. O texto dá impressão de que Jesus já havia saído quando a pedra foi retirada!

Ouça o que o anjo disse: “Vinde ver onde Ele Jazia.” (v. 6).

A pedra foi removida não para que Jesus saísse – mas para que as mulheres pudessem olhar dentro!

“Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis.” (v. 7).

As mulheres não precisam ouvir aquela instrução duas vezes; começaram logo a correr em direção a Jerusalém. A escuridão acabara e o sol raiara. O Filho não estava mais lá. No entanto, o Filho não havia terminado a sua obra.

Outra surpresa as aguardava.

“E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: “Salve!” . E elas aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. Então, Jesus lhes disse: “Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galiléia e lá me verão.” (Vs. 9 e 10).

O Deus das surpresas entrou novamente em ação. É como se Ele dissesse: “Não posso esperar mais. Elas vieram até aqui para ver-me; vou visitá-las.”

Disse Ele assim com aquelas que são fiéis.

Quando o ventre ficou velho demais para gerar uma criança, Sara engravidou. Quando o erro foi grande demais, a graça perdoadora salvou Davi. E quando a estrada tornou-se demasiadamente escura para as mulheres, o anjo brilhou, o Salvador manifestou-se e ambas nunca mais foram as mesmas.

A lição? Duas palavras: Nunca Desista.

A estrada está escura? Não se assente.

A noite está negra? Não Fuja.

Deus está observando. Você pode ter a certeza de que neste momento Ele está dizendo ao anjo que remova a pedra.

O cheque pode estar a caminho...

O pedido de desculpas pode estar sendo elaborado...

O contrato do emprego pode estar sobre a mesa...

A cura, a libertação, a restauração está chegando...

Aquele problema que não tem solução será resolvido.

Não DESISTA. Pois se o fizer, poderá perder as respostas às suas orações.

Deus ainda envia anjos. E ainda remove pedras.

CRISTO ESTÁ VIVO! RESSUSCITOU!

Pr. Luiz Carlos Costa Rampinelli – Pastor na Igreja Metodista Central de Juiz de Fora – MG.

(“Encontro” – Boletim Informativo - 12-abr-2009 – Igreja Metodista Central de Juiz de Fora).

O Segredo do Sucesso na Vida.

O Segredo do sucesso na vida de uma pessoa reside na sua persistência, na sua perseverança, na sua vontade decidida de conquistar o objetivo visado. Por isso, nunca desista de seus sonhos... nunca desista de seus ideais... nunca desista de viver... nunca desista de amar... O melhor momento para ver as estrelas é durante a escuridão...

Quando tudo parecer escuro e sombrio na sua vida, olhe para a beleza das estrelas, e se guie pelo seu brilho, rumo a um novo amanhecer. Nunca desista de recomeçar... Nunca, nunca, desista.

“ Se a luz do sol se foi, aproveite a luz da lua. Se a noite é sem lua, aprecie as estrelas. Se uma nuvem negra cobriu as estrelas, durma e descanse, porque diz a palavra de Deus: enquanto o justo dorme o Senhor trabalha por ele. Pode estar certo de que após a nuvem passar, o sol brilhará novamente”. (P/AViS-Primavera de 2010). (Fragmentos II – 181)

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário