segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Breves Reflexões 062/100

62- Tenha Esperança. (BR 90)

“Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus.” (Sl 146.5).

Se as nuvens da vida tentam esconder o sol da justiça, tenha esperança. Se o mar da vida tenta afundar a sua confiança, tenha esperança. Ainda que as estrelas distantes não iluminem o seu caminho, tenha esperança. Se as tempestades do mundo querem levar seus sonhos, tenha esperança. E se mesmo tudo o que está acontecendo tenta levá-lo para o abismo do desespero, tenha esperança. Porque um coração que tem esperança consegue triunfar sobre todos os obstáculos.

Não há derrotas para os que confiam em Deus, pois qualquer que seja o resultado, sempre Deus fará bem feito. É impossível que Deus erre na vida de uma pessoa que confie nele de todo o coração.

A esperança, muitas vezes, é confundida com “palpite”, “aposta”, conduzindo ao engano. Assim como uma mulher grávida está “esperando”, assim é a esperança daquele que confia em Deus. Ou seja, não é apenas uma vaga possibilidade de que nosso desejo se concretiza, mas é a certeza de uma realidade que já se encontra em gérmen dentro de nós.

Por Deus ser imortal, eterno, seus planos, projetos e propósitos não podem ser mortos ou destruídos. Os sonhos de Deus para você não podem morrer por mão de ninguém, a não ser por você mesmo, pois foi assim que Deus decidiu.

Se a sua esperança está em Deus, no seu poder e no seu amor, então sua esperança nunca poderá morrer, pois a morte não pode deter Deus. Ele provou isso quando Jesus, o Filho de Deus, desceu ao mundo dos mortos e ressuscitou em glória. Se sua esperança é Cristo, então é uma esperança verdadeira, eterna, completa.

“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres: aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.” (Rm 12.12). (P/AViS-Primavera de 2005)

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário