quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Breves Reflexões 064/100

64- Mesmo na Velhice. (BR 209)

“Mesmo na sua Velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei: eu os sustentarei e eu os salvarei.” (Is 46.4)

Peço licença aos mais novos para dedicar esta pastoral aos idosos, afinal, neste mês comemoramos o dia do idoso, pessoas que serviram e que ainda na sua velhice continuam servindo a Deus. Estes, assim como os mais novos, continuam dando frutos segundo a promessa de Deus narrada pelo salmista no salmo 90.13,14 “Plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos,...”

Creio que vocês, irmãos e irmãs, continuam sendo preciosos na obra do nosso Deus. Não poderia deixar de contar uma breve história, de um homem já bem idoso que estava sofrendo os primeiros estágios de demência. Ele lamentava constantemente o fato de que muitas vezes se esquecia de Deus. Um bom amigo lhe disse: “Não se preocupe, Deus nunca vai se esquecer de você.”

É interessante como nós não queremos envelhecer sendo esta talvez a tarefa mais difícil que enfrentamos em nossas vidas. Há quem diga que é pelo fato de que envelhecer está relacionado com perdas. Passamos a maior parte de nossas vidas juntando coisas e dedicamos a nossa vida a isso, e nos esquecemos de que são simplesmente coisas que vamos perdendo à medida que envelhecemos. Perdemos nossa energia, nossa aparência, nossos amigos, nosso emprego, nossas habilidades, talvez percamos até mesmo nossa saúde e nossas riquezas...

Mas quero lhes dizer que uma coisa jamais iremos perder: o amor de Deus. O texto acima revelado ao profeta Isaias nos diz que Ele nunca nos esqueceria, e que mesmo em nossa velhice seríamos sustentados por Ele. O Salmo 90 nos diz ainda que é possível florescer e frutificar na maturidade. Portanto, tomemos posse dessas promessas, e continuemos a combater o bom combate.

Quando a energia já não lhe permitir realizar como antes, realize o que hoje é possível, mas realize. Se a sua aparência já não é como antes, aceite com elegância as “novidades” em seu corpo, não se envergonhe: sua face é um álbum de retratos das emoções vividas durante tantos anos. Viver muitos anos nos permite formar muitos laços preciosos... Infelizmente, presenciamos alguns deles serem enviados para a eternidade... Que não seja isso motivo para não cultivar sempre novos e antigos relacionamentos. Quando o corpo pedir por descanso, ouça-o. E se a saúde estiver ameaçada, lembre-se de que somos todos pó...

Você: idoso, idosa, senhor, senhora, ou carinhosamente vovô e vovó é parte importante do Reino de Deus. Não se deixe abater por comentários preconceituosos de uma sociedade que esquece que um dia envelhecerá. Continue florescendo, frutificando. Permaneça aos pés do Senhor, plantado em sua casa, porque uma coisa é certa: DEUS NUNCA SE ESQUECERÁ DE VOCÊ! (Pr. Alysson Freitas – Boletim Encontro nº 39 de 27 de setembro de 2009 – Igreja Metodista Central de Juiz de Fora).

Que este seja um dia especial em sua vida

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário