quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Breves Reflexões 061/100

61- Não Posso e Não Devo Julgar os Outros. (BR 74)

“Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.” (Jo 8.15).

“Um momento não é uma vida.

Um gesto de amor não é uma vida de amor.

Um gesto de humildade não é uma vida de humildade.

Um erro na vida não é uma vida de erros.

Um acerto na vida não é uma vida de acertos.

Um sucesso na vida não é uma vida de sucessos.

Um fracasso na vida não é uma vida de fracassos.

Um ato não é uma atitude.

Por isso,

Não chamarei de pecador um homem que já não peca como antes,

Não chamarei de santo um homem que já não ama como antes,

Não chamarei de puro um homem que já não respeita como antes,

Não chamarei de impuro um homem que já deixou de tratar os outros como coisa,

Não condenarei o casalzinho que errou, mas assumiu o erro,

Não humilharei o prisioneiro que assumiu a culpa,

Não farei pouco caso da mãe solteira nem dela terei vergonha,

Não agredirei o pai anônimo,

Não tratarei com dureza o viciado que luta por libertar-se,

Não serei duro com quem já está na lona.

Apenas e tão somente usarei de severidade com aquele que repetiu e continua repetindo suas falhas.

Serei exigente, primeiro comigo mesmo, depois com os que perseveram no erro.

Mas, em nenhum momento agirei como se estivesse acima de qualquer um deles, porque, terei feito dez vezes pior do que eles, o desvio que conduz ao nada.

O que preciso é de um coração puro para saber que me compete arvorar-me em juiz dos outros.

Se for puro saberei amar com paciência até que, aqueles que eu amo, entendam que os quero inteiros para si mesmos e para Deus,

Isto e tão somente isto.

Que o bom Deus me dê esta pureza!

Com ela jamais pisarei em quem quer que seja!”

(Extraído do livro “Um Coração que Seja Puro – pag. 169).

“Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8.36).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário