quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Breves Reflexões 063/100

63- Provando sua Fé. (BR 88)

“E logo Jesus estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: homem de pouca fé, porque duvidaste?”. (Mt 14. 31).

O Mistério da Oração:

a) O que você pensa da oração? Qual a sua maior dúvida? Não tem dúvida???

b) Como você explica o funcionamento da oração? Todas as orações são respondidas? Como? Porque você acredita nisso?

c) Eu acredito que a oração é um mistério! Contudo eu continuo orando sempre. Você acha que não existe mistérios na fé? Ou existe? Como você chegou a esta conclusão?

d) A oração tem modificado a sua vida? Tem mudado outras vidas? Como?

e) Você concorda comigo que a oração é tanto para Deus quanto para mim ou para o meu próximo? Como assim? O que é para Deus, o que é para mim e o que é para o meu próximo?

f) Mesmo você não sabendo responder a todas estas questões, a sua fé continua inabalável? Lembre-se do que Jesus disse a Tomé: “mais bem-aventurado é aquele que não vê e crê”. Aqui eu digo para você: “feliz daquele que, diante de tantas questões que a sociedade levanta para colocar em prova a sua fé, permanece firme como a casa construída sobre a rocha. Que Deus te abençoe hoje e sempre. (P/AViS-Inverno/2003).

Para sua Reflexão:

Coletânia de textos: “ E Jesus disse-lhe: se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. (Mc 9.23).

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.” (Mt 7.7-8).

“Só a vontade é suficientemente forte para sustentar a harmonia do espírito.” (Pensamento e Vida – Emanuel – F. C. Xavier).

“O ignorante e o descrente não podem achar nem o começo do caminho que conduz à paz. Sem fé não é possível felicidade e paz, nem neste mundo, nem em outros.” (Bhagavad Gita – IV: 40).

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” (Rm 12.18).

“Se perdoardes aos homens as sua ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós.” (Mt 6.14).

Agora procura relaxar-se e, se possível, ao som de uma música suave procure falar com Deus. Fale apenas a seu respeito. Peça que Ele venha reforçar a sua fé e que te livre de todo pensamento negativo e que, de alguma forma, possa gerar dúvidas em sua mente no que diz respeito a sua confiança na ação divina. Nós cremos num Deus que age, mesmo que não possamos entender, mas com certeza, Ele está ao nosso lado nos momentos mais difíceis de nossa vida. (manhã de 23/12/1963).

“Quando porém vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra?” (Lc 18.8b).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário