quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Breves Reflexões 065/100

65- Batalha Espiritual (1/3) (BR 43)

Recentemente escrevemos sobre a Nova Imagem. Falamos de como tudo está se renovando em nosso planeta. Afirmamos que se a religião deseja permanecer e estar presente no terceiro milênio ela precisa se renovar e apresentar ao mundo uma nova imagem de Deus. O Cristo crucificado, com semblante de derrotado precisa ser substituído com urgência por um Cristo vitorioso.

Dentro de poucos anos a imagem será a maior força de comunicação entre os homens. Com a chegada da televisão que reproduz imagens, o rádio e todo o sistema de comunicação pela palavra ficará em segundo plano. As pregações ou sermões baseados em palavras emocionais perderão o seu sentido, os argumentos tomarão cada vez mais a forma metodológica e didática. As formas de ensinar estão sofrendo uma rápida transformação e a retórica vai cedendo lugar aos discursos baseados na lógica e na razão. É para este novo mundo que pretendemos dirigir esta mensagem. Com certeza nos dias de hoje (década de sessenta) ela tem pouco sentido, mas daqui a uns quarenta ou cinqüenta anos o mundo estará pronto para entendê-la. A humanidade assistirá o surgimento de uma Nova Era.

A batalha espiritual sempre foi a origem das coisas objetivas e reais em nosso planeta. Assim como as coisas são em cima também são em baixo. Todo bem e todo mal parte do mundo imaginário onde Lúcifer e seus anjos travam constante batalha com os mensageiros do Deus Altíssimo. Quando Abrão sai de sua terra por ordem do Deus Criador, um Deus cujo nome era impronunciável, inefável e que se opunha aos diversos deuses da babilônia, ele chega a Salém e encontra-se com Melquisedeque, o Sacerdote do Deus Altíssimo, e oferece dízimos e adoração. A saída de Abrão, sem dúvida é conseqüência da batalha que se travava no mundo espiritual desde a eternidade.

A queda de Adão representa o fracasso de Deus e de sua criação mais sublime, o homem feito à sua semelhança. A serpente, reconhecida como diabo e satanás (Ap 12.9; 20.2), que segundo a Bíblia, enganou Eva (II Co 11.3; Gn 3) é conseqüência da luta, que nas regiões dos ares se travava entre as forças do bem e do mal. Esta batalha não cessou, porém Deus assumindo a sua responsabilidade traçou de imediato o seu plano salvífico, colocando nas mãos do homem a grande decisão que definiria a partir daquele momento o seu próprio destino. Assim como Ele fez toda sua obra com perfeição, também deu resposta imediata à ação de satanás, oferecendo ao homem todos os recursos necessários para enfrentar as ciladas do tentador e de seus anjos. (Primavera/1963).

Que este seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário