quinta-feira, 31 de março de 2011

Breves Reflexões 039/100

39- Não adianta remendar (BR 36)

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (2 Co 5.17).

Um dia, precisei pegar um objeto no armário de um amigo e Paf!, uma caneca de porcelana escorregou e despencou, estatelando-se ruidosamente no chão. Além do barulho desagradável, chamando a atenção dos demais colegas, os caquinhos se espalharam pelo chão. Envergonhado, tratei de tirar o que buscava do armário, fechar a porta rapidamente e recolher os caquinhos, um a um. Sabia que não conseguiria, mas o instinto de “consertar” em mim é muito forte e, mesmo assim, tentei.

Comprei cola e pacientemente juntei o quebra-cabeça formado pelas muitas peças quebradas. As primeiras encaixaram bem, tornando a emenda quase invisível, mas aos poucos descobri que havia peças miúdas que não foram recuperadas e os buracos começaram a aparecer. O resultado deixou muito a desejar. Olhava desanimado para a caneca e então algo ficou claro na minha cabeça: por mais que você tente remendar sua vida, não conseguirá restaurar a obra original.

Sempre faltarão cacos, largados por aí nos desastres da vida. E o Espírito Santo me falou: “somente Deus faz novas todas as coisas!”. Eu teria de pagar uma caneca nova para o meu amigo, certamente. Assim também Deus pagou na cruz o preço pela nossa vida estragada pelo pecado.

Para que pudéssemos ter a “nova vida”, Jesus sacrificou a sua em nosso favor. Meu amigo não fez questão da restituição e isentou-me da dívida. A graciosidade dele me fez pensar em como Deus é também gracioso, perdoando-nos a nossa dívida.

Deixo uma pergunta ao amado leitor: você ainda está tentando juntar os cacos e remendar tudo sozinho? É um trabalho impossível de ser realizado. Entregue toda a sua vida às mãos de Jesus, o Oleiro, Ele fará novas todas as coisas.

“Deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim, conhecerão a vontade de Deus, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.” (Rm 12.2b).

Que hoje seja um dia especial em sua vida.

Seu irmão e servo Ev. Alfredo Vieira.

Conheça o meu blog: alfredopam.blogspot.com - o seu comentário é muito importante. Tenho blogs também no “brasilmetodista”, na UBE- União dos Blogstas Evangélicos e no WWW. Sônico- Comunidade: “Somos Metodistas”.

Veja também meu SIT em fase de reformulação: www.alfredopam.adm.br

Meus emails:

alfredo@alfredopam.adm.br

alfredovieira3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário